23 de março, 2019

Santuário vai enviar donativo de 15 mil euros para vítimas das cheias em Moçambique

Anúncio foi feito por D. António Marto, ao final desta manhã

 

O Santuário de Fátima vai enviar um donativo de 15 mil euros, através da Cáritas Portuguesa, para o apoio às vítimas das cheias provocadas pelo ciclone Idai, em Moçambique. O anúncio foi feito, ao final desta manhã, por D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima, no final da Missa a que presidiu, na Basílica da Santíssima Trindade.

“Queria pedir que tivéssemos presente, agora, os nossos irmãos de Moçambique, sobre os quais caiu a tragédia do ciclone Idai, causando mortos, desaparecidos e carenciados. O Santuário de Fátima quer manifestar também a sua solidariedade através de uma primeira ajuda, com um donativo de 15 mil euros”, anunciou o prelado, convidando a assembleia ali reunida para rezar uma “Avé-Maria a Nossa Senhora pelos estão a sofrer as consequências da catástrofe”.

O ciclone Idai, que atravessou o território moçambicano durante esta semana, afetou milhões de pessoas em três países africanos, deixando submersa uma parte considerável do território de Moçambique, onde morreram centenas de pessoas.

PDF

HORÁRIOS

25 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.