15 de agosto, 2021

banner (1).jpg

Santuário volta a oferecer retiro presencial em agosto

“Sou o Anjo da Paz. Orai comigo.” é o tema do encontro, cuja inscrição embora gratuita é obrigatória e sujeita a confirmação

 

O Santuário de Fátima promove entre 20 e 22 de agosto, na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo, um retiro espiritual centrado na oração como fonte da vida, tendo como ponto de partida o desafio feito pelo Anjo aos Santos Pastorinhos em 1916, quando se apresentou como o Anjo da Paz e os convidou à oração.

A iniciativa, promovida pela Escola do Santuário, visa proporcionar um momento de vivência espiritual à luz da mensagem de Fátima.

“Em tempos de tribulação e dificuldade a humanidade sempre levantou a sua voz para o alto em busca de salvação. Hoje, as circunstâncias da nossa vida evidenciam e tornam ainda mais premente esta necessidade de encontrar a paz” refere a nota de apresentação do retiro.

“ A oração, meio singular para alcançar essa paz desejada, converte-se assim em âncora que serena e estabiliza uma vida tumultuosa e incerta, colocando-nos face a face com Aquele que é a Paz”, esclarece ainda.

“ Fátima é escola de oração, disse o papa Bento XVI. Neste retiro, faremos, com os Pastorinhos e como eles, um caminho orante, pontuado por momentos de meditação e reflexão pessoal, oração e partilha, procurando precisamente aprender dessa escola e viver o que nos ensina”.

O programa, orientado pelo capelão do Santuário padre Francisco Pereira, começa ao final da tarde de sexta-feira, dia 20 e termina no domingo.

As inscrições, embora gratuitas, são obrigatórias e sujeitas a confirmação.

Os participantes devem estar atentos e cumprir todas as regras de segurança definidas pelo Santuário de Fátima e que estão em vigor neste tempo de pandemia.

 

PROGRAMA
Sexta-feira
19h30. Receção e acolhimento
20h00. Jantar
21h00. Encontro 1: «Atentos à voz das vossas súplicas». A voz da humanidade que se eleva ao alto
22h30. Oração da noite

Sábado
08h00. Pequeno-almoço
09h00. Missa (com Laudes)
10h30. Encontro 2: «Orai assim». Um Deus que se revela e ensina a rezar
12h30. Almoço
14h30. Encontro 3: «Conta-me como foi». Ler, meditar e rezar a Palavra
15h30. Lectio divina
17h00. Partilha
18h30. Encontro 4: «Continuem a rezar o terço, para obter a paz». Contemplar os mistérios de Cristo
20h00. Jantar
21h30. Rosário e Procissão das Velas

Domingo
08h00. Pequeno-almoço
09h00. Laudes
09h30. Encontro 5: «Todos os dias». A oração que marca e santifica o tempo
11h30. Encontro 6: «Quereis oferecer-vos a Deus?» Viver (d)a Eucaristia
13h00. Almoço
15h00. Missa

PDF

HORÁRIOS

26 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.