26 de junho, 2019

D0220615.jpg

Schola Cantorum leva música de Fátima ao Alentejo

II Ciclo de Concertos de Verão realiza-se este fim de semana

 

A Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima vai realizar o II Ciclo de Concertos de Verão entre os dias 28 e 30 de junho, com dois concertos em terras alentejanas. No dia 29, pelas 21h30, os pequenos cantores do coro infantil do Santuário de Fátima atuarão na Igreja de Santiago, em Álcacer do Sal e no dia 30, pelas 17h00, farão um concerto na Sé Catedral de Évora.

Esta iniciativa, que acontece pelo segundo ano consecutivo e que assinala o encerramento das atividades do grupo, antes das férias, visa levar Fátima, nas vozes das crianças do coro infantojuvenil do Santuário, a vários pontos do País; potenciar a atividade musical e promover e reforçar os laços de amizade no seio do grupo.

Nos dois concertos que irão realizar, os pequenos cantores irão interpretar reportório mariano e obras exclusivas da Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima, com o organista José Davide Barros e a flautista Ana Rita Ferreira, sob a direção de Paula Pereira.

A Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima é o coro infantil e juvenil do Santuário de Fátima. Criado em outubro de 2003, tem na sua formação atual cerca de 35 crianças e jovens, entre os 7 e os 20 anos de idade. Apesar de ter sido inicialmente constituída para animar a Peregrinação Nacional das Crianças a Fátima, atualmente a Schola Cantorum participa também no coro litúrgico das celebrações do Santuário de Fátima.

PDF

HORÁRIOS

19 abr 2024

Missa, na Capela da Morte de Jesus

  • 16h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.