09 de março, 2017

3J3A8371.JPG

 

Secretária de Estado do Turismo classifica «Fátima como lugar de encontros que a todos acolhe»

Ana Mendes Godinho, falou aos 700 participantes do V Workshop Internacional de Turismo Religioso

 

A Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, falou esta manhã aos 700 participantes do V Workshop Internacional de Turismo Religioso, a decorrer até amanhã no Centro Pastoral de Paulo VI, em Fátima e apresentou Fátima como uma "âncora" de promoção turística do país.

«O turismo em Portugal é um grande acontecimento, o facto de tomar corpo e consciência, e um fator central na economia», salientou Ana Godinho, reiterando que «identificamos uma âncora de promoção: Fátima e o turismo religioso».

Segundo as palavras da Secretária de Estado do Turismo, isto acontece pela importância do Centenário das aparições e pela vinda do Papa Francisco,  que significam uma «oportunidade de desenvolver um diálogo no que toca à paz».

Fátima disponibiliza uma importante «matéria-prima que atrai muitas atenções», quer pelos caminhos, quer pelas comemorações do Centenário das Aparições.

Assim, a Secretaria de Estado do Turismo prevê «grandes desafios», no que se refere à «dinamização e promoção dos caminhos de Fátima», e para isso, um dos objetivos passa por «mostrar Fátima como um destino ao longo de todo ano e não só nas datas mais mediáticas».

«Fátima é um percurso de cada um, de uma espiritualidade ímpar», e Ana Godinho destacou o intenso calendário celebrativo, que pode ser uma importante «ferramenta» para «deitar abaixo os preconceitos».

«Fátima é lugar de encontros que a todos acolhe pelo Ecumenismo e paz transversal».

O V Workshop Internacional de Turismo Religioso realiza-se hoje e amanhã, no Centro Pastoral de Paulo VI, em Fátima, com o objetivo de promover internacionalmente Portugal enquanto destino privilegiado de turismo religioso.

PDF

HORÁRIOS

20 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 10h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.