18 de julho, 2014

 
Inaugurada, no Santuário de Fátima, em final de novembro de 2013 e patente ao público até 31 de outubro de 2014, a exposição “Segredo e Revelação”, que mostra pela primeira vez o Manuscrito da Terceira Parte do Segredo de Fátima, ganhou a partir do dia 13 de julho uma nova expressão, uma vez que passou a ser possível a visita on line.
O acesso virtual faz-se através da ligação https://segredoerevelacao.fatima.pt.
O Santuário de Fátima pretende que a exposição esteja acessível ao maior número de visitantes, para visitas presenciais e, agora, através da internet, neste mês de julho,  em que se celebra a aparição na qual a Virgem Maria revelou o Segredo de Fátima, uma vez que este é o tema central da exposição. 
“Tomando como mote a aparição de julho de 1917, o Santuário de Fátima apresenta, através de documentação histórica e de espólio artístico, uma das mais importantes temáticas de Fátima: o Segredo que, desde a Cova da Iria, leva à contemplação de todo um mundo contemporâneo”, explica Marco Daniel Duarte, director do Serviço de Estudos e Difusão do Santuário de Fátima e comissário da exposição. 
Recorde-se que, “Segredo e Revelação” põe em destaque as três partes do chamado Segredo de Fátima e mostra pela primeira vez ao público o Manuscrito da Terceira Parte do Segredo, escrito pela vidente Lúcia, pertença dos arquivos da Congregação para a Doutrina da Fé e que, com autorização expressa do Papa Francisco, está agora exposto em Fátima.
O percurso expositivo, agora também passível de ser percorrido on line e que tem como fio condutor interpretação teológica do Segredo de Fátima feita pelo cardeal Joseph Ratzinguer, leva o visitante a entrar nas três partes do Segredo, tituladas como: “A visão do inferno”, “O Imaculado Coração de Maria” e “A Igreja mártir”.
Para quem puder deslocar-se à Cova da Iria, “Segredo e Revelação” continua patente ao público até final de outubro, com entradas livres, entre as 09:00 e as 19:00, no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade, no Convivium de Santo Agostinho. Até ao dia 13 de julho a exposição contou com 107 057 visitantes.
PDF

HORÁRIOS

25 jul 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.