16 de julho, 2017

3J3A5051.JPG

 

Segundo turno das Oficinas Musicais Criativas termina esta tarde no Centro Pastoral de Paulo VI

Iniciativa contou com 14 jovens a partir dos 10 anos

 

O segundo turno das Oficinas Musicais Criativas (OMC) termina esta tarde no Centro Pastoral de Paulo VI em Fátima.  

Iniciativa conta com 14 jovens a partir dos 10 anos, que através de várias dinâmicas descobriram a mensagem de Fátima.

Em declarações á Sala de Imprensa do Santuário de Fátima, o Pe. José Nuno Silva, responsável pela atividade, explicou que as várias dinâmicas relacionadas com as artes em que os mais pequenos participaram, culminam esta tarde com uma apresentação para os pais.

“Um momento particularmente interessante para eles foi conhecer os mistérios do grande órgão da Basílica de Nossa Senhora do Rosário”, salientou o capelão do Santuário de Fátima.

O Pe. José Nuno Silva sublinha que “o mais importante é que através das várias dinâmicas estes jovens tiveram a oportunidade de conhecer, o que para a idade deles, é mais importante da mensagem de Fátima”, e isto acontece porque “de um modo lúdico há uma aproximação à mensagem de Fátima, mensagem essa que foi inicialmente destinada a crianças”.

“No início agradeci aos pais por quererem que os seus filhos também cresçam nesta dimensão da sua vida interior, porque vai sendo cada vez menos comum que os pais se preocupem com esta extensão”, disse.

“Estes pais ao permitir que os seus filhos participem nestas atividades significa não só um ato de confiança nos serviços do Santuário de Fátima, nas religiosas da Aliança de Santa Maria e nas monitoras, mas é também uma clara aposta num projeto educativo em que Deus tem lugar e as crianças são sensibilizadas e aprendem deste modo adequado à idade delas a relacionar-se com Deus fazendo com que a fé não fique para trás”.

Segundo o responsável as OMC são “uma brincadeira muito séria porque lhes proporciona uma experiencia que é a descoberta da mensagem de Fátima”, e num futuro “vamos refletir para ver o caminho a seguir”, relativamente a esta iniciativa.

Recorde-se que este é o segundo turno das OMC neste mês de julho. O primeiro turno contou com Nove crianças, entre os seis e os 10 anos.  

As Oficinas Musicais Criativas realizam-se pelo quarto ano consecutivo e a primeira sessão de 2017 teve como destinatários bebés a partir dos quatro meses até crianças com sete anos de idade, no mês de abril.

As OMC utilizam as artes da música, do teatro e da dança, com “especial ênfase” na música, como mediadores ilustrativos da vivência da mensagem de Fátima.

 

PDF

HORÁRIOS

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.