21 de setembro, 2017

6_Banner2.png

 

Sexta visita temática à exposição temporária centrada no Património imaterial dos peregrinos de Fátima 

Última visita temática agendada para o dia 4 de outubro, será conduzida pelo reitor do Santuário 

Realiza-se no próximo dia 4 de outubro, no Convivium de Santo Agostinho, na Basílica da Santíssima Trindade, pelas 21h15, a última visita temática à exposição temporária `As cores do Sol: a luz de Fátima no mundo contemporâneo”.

A visita será orientada pelo reitor do Santuário de Fátima, Pe. Carlos Cabecinhas, que irá refletir sobre o património imaterial dos peregrinos de Fátima, nomeadamente a procissão das velas e a procissão do adeus, dois dos momentos mais emocionantes para os peregrinos que se deslocam à Cova da Iria.

Esta visita temática será a última de um conjunto de seis visitas que se realizaram nas primeiras quartas feiras de cada mês, entre maio e outubro.

 A exposição temporária ‘As cores do Sol: a luz de Fátima no mundo contemporâneo’ está patente ao público no Convivium de Santo Agostinho, até 31 de outubro de 2018.

Tomando como matéria histórica o dia 13 de outubro de 1917 e os relatos diretos e indiretos sobre o Milagre do Sol, a exposição pretende recriar, através de vários mecanismos sensoriais, cenários relacionados com a paisagem do dia da última aparição da Virgem Maria em Fátima.

A entrada é livre. 

PDF

HORÁRIOS

27 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 10h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.