12 de maio, 2023

20221031-simbolos-jmj-passagem-porto-setubal-2.jpg

Símbolos da JMJ integram Peregrinação de Maio

A Cruz e o ícone de Maria Salus Populi Romani entrarão no Santuário às 21h20 destea noite

 

Os dois símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que estão na Vigaria de Fátima, na diocese de Leiria-Fátima, vão integrar o programa da Peregrinação Internacional Aniversária de 13 de maio ao Santuário de Fátima, esta sexta-feira e sábado.

“Nesta peregrinação contaremos com a presença dos símbolos da JMJ que, estando na Diocese de Leiria-Fátima, serão integrados nas celebrações da Cova da Iria”, disse o reitor do santuário, o padre Carlos Cabecinhas, no Encontro de Guias-Intérpretes do Santuário de Fátima.

A cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora são entregues ao santuário mariano, pelas 21h00, para integrarem o programa da Peregrinação Internacional Aniversária, dos dias 12 e 13 de maio.

Haverá, ainda uma via-sacra nos Valinhos, às 02h30, após a adoração Eucarística, a veneração dos pastorinhos e a oração do rosário, a partir das 00h00, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário.

Os Valinhos eram um lugar familiar aos jovens videntes que por ali presenciaram também as aparições do Anjo, na primavera de 1916, e a de Nossa Senhora em agosto, de 1917.

A primeira grande peregrinação do ano em Fátima vai ser presidida pelo cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano. Em outubro de 2016, o chefe da diplomacia vaticana presidiu na Cova da Íria à última peregrinação internacional aniversária que precedeu a deslocação do Papa Francisco ao santuário, para a celebração do centenário das aparições, em maio de 2017.

 

PDF

HORÁRIOS

28 mar 2024

Missa da Ceia do Senhor, na Basílica da Santíssima Trindade

  • 18h00
Missa
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.