28 de janeiro, 2026

temporal5.jpg

Temporal derrubou dezenas de árvores em várias zonas do Santuário de Fátima 

A dinâmica celebrativa não sofreu interrupções e o Santuário tem acolhido operacionais, de diversos pontos do país, que se encontram a apoiar a Proteção Civil de Ourém.

 

O vento forte que se fez sentir esta noite, com rajadas que atingiram os 140 quilómetros por hora, derrubou dezenas de árvores em vários pontos do Santuário de Fátima. As mais afetadas foram os cedros e os pinheiros das alamedas do Recinto de Oração, mas registaram-se igualmente quedas de árvores nas traseiras da Basílica de Nossa Senhora do Rosário e na zona de Valinhos.

Ao nível do património edificado, a tempestade Kristin provocou estragos de pequena monta em algumas infraestruturas que estão já a ser objeto de reparação. A Capelinha das Aparições e a centenária azinheira não sofreram qualquer dano.

A atividade e a dinâmica celebrativa não sofreram interrupções, estando a decorrer os trabalhos necessários à remoção de árvores, limpeza e manutenção.

Na sequência dos efeitos da forte tempestade, o Santuário está a acolher 160 operacionais, em particular bombeiros, provenientes de diferentes zonas do país, que se encontram a apoiar a Proteção Civil de Ourém. Estes operacionais estão alojados em São Bento Labre, centro de acolhimento que o Santuário coloca à disposição dos peregrinos que chegam a pé, nas peregrinações de maio, agosto e outubro. 

Notícia atualizada a 4 de fevereiro de 2026.

PDF

HORÁRIOS

18 fev 2026

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.