03 de junho, 2017

3J3A2322.JPG

“Todos os que estais aqui presentes sois abençoados por Deus e sois também uma bênção”, disse D. António Marto

D. António Marto presidiu hoje à eucaristia das 11h00 que assinalou o Jubileu das Vocações da Diocese de Leiria-Fátima
 

D. António Marto, presidiu esta manhã a eucaristia das 11h00, que assinalou o Jubileu das Vocações da Diocese de Leiria-Fátima, na Basílica da Santíssima Trindade.

Na homilia, o prelado sublinhou todos os motivos de festa presentes nesta eucaristia.

“Todos nós viemos a Fátima no 1º sábado deste mês, em que fazemos memória do Coração Imaculado de Maria, para jubilarmos, para nos alegrarmos com a presença de Maria, com a sua proteção materna, para cantar com ela o cântico do Magnificat”, referiu.

O Bispo de Leiria-Fátima, salientou o facto de todos os presentes na celebração serem abençoados por Deus e serem, por sua vez, “uma bênção” para os outros.

“Todos os que estais aqui presentes sois abençoados por Deus e sois também uma bênção uns para os outros”, afirmou.

D. António referiu as famílias, os casais, os sacerdotes, os consagrados e consagradas como “os obreiros do bem” que “tornam a nossa Igreja mais acolhedora, mais misericordiosa, mais rica em amor”.

Pediu também aos presentes para não esquecerem que eles “embelezam e enriquecem o nosso mundo com o testemunho do serviço e do amor aos outros”.

Concluiu a sua homilia recordando as palavras de Bento XVI:

“Quando a humanidade estava prestes a sacrificar os laços mais sagrados no altar dos egoísmos veio do céu a nossa bendita Mãe, oferecendo-se para transplantar no coração de quantos se lhe entregam o amor de Deus que arde no seu próprio coração.”

Após a homilia, os jubilados foram convidados a renovar os seus votos: sacerdotais, religiosos ou matrimoniais.

Entre os muitos grupos presentes nesta celebração, esteve um numeroso grupo da Vigararia de Vila Viçosa, Diocese de Évora, que veio entregar ao Santuário a imagem Peregrina, que percorreu as várias paróquias daquela Vigararia.

Estiveram presentes nesta eucaristia 8000 peregrinos e 31 concelebrantes.

PDF

HORÁRIOS

19 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.