12 de abril, 2024

afbanner-vem-para-o-meiopais24.jpg

Santuário oferece férias a pessoas com deficiência e aos seus pais

Estão abertas as inscrições para o programa “Vem para o meio”. Turnos decorrem entre 17 de julho e 9 de setembro.

 

Este ano, o Santuário de Fátima volta a oferecer férias a pessoas com deficiência e aos seus pais, através da iniciativa “Vem para o Meio”. Para a presente edição estão disponíveis seis turnos semanais para o período de 17 de julho a 9 de setembro.

A decorrer no Centro Francisco e Jacinta Marto, em Fátima, o programa, que se destina especificamente a pessoas que não se encontram institucionalizadas, prevê diversos momentos e atividades de convívio e de celebração, de lazer e culturais, como a visita ao Santuário de Fátima, aos Valinhos e à Praia das Rocas, em Castanheira de Pera.

As inscrições decorrem até 14 de junho e implicam a entrega e análise de documentação específica, que pode ser enviada por correio ou por e-mail.

Esta é a 16.ª edição desta ação que é oferecida gratuitamente pelo Santuário de Fátima, com o apoio da Congregação Silenciosos Operários da Cruz. Desde 2006, o “Vem para o meio”, criado com o intuito de proporcionar um período de descanso aos pais de pessoas com deficiência, já acolheu perto de mil pessoas com deficiência e respetivos cuidadores.

 

Reportagem sobre a Edição de 2023 do "Vem para o meio".

 

Iniciativa desafia ao voluntariado

A garantir a concretização desta iniciativa está também uma equipa de voluntários, especificamente criada para colaborar nesta ação. As inscrições para este âmbito também já estão disponíveis na página do “Vem para o meio”.

“Mais do que uma proposta de voluntariado, a semana ‘Vem para o meio’ é uma experiência de entrega, doação e auto-implicação em favor do outro, na qual és convidado a despir-te da centralidade do 'eu' para dar protagonismo ao 'tu', ao outro, descobrindo nele uma riqueza única”, incita o texto que apela à ajuda voluntária.

Este voluntariado está aberto a pessoas a partir dos 16 anos.

PDF

HORÁRIOS

29 abr 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições, e procissão das velas, no Recinto de Oração

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.