03 de maio, 2023

iconevem-para-o-meio23pais.jpg

«Vem para o meio» vai proporcionar férias a crianças e jovens com deficiência e aos seus pais

Iniciativa volta a realizar-se sem os constrangimentos vividos nos últimos anos devido à Covid-19

 

A iniciativa «Vem para o meio», inspirada nas palavras de Jesus (Mc 3,3), destina-se a proporcionar, a título gratuito, em primeiro lugar uns dias de férias a pessoas com deficiência e aos seus pais um tempo de descanso, às vezes o único no ano no qual poderão ficar ou não com os seus filhos, com a colaboração de um grupo de voluntários ao qual eles ficam entregues.

Esta ação, promovida pelo Santuário de Fátima com o apoio da Congregação Silenciosos Operários da Cruz, decorre no Centro Francisco e Jacinta Marto, na Estrada de Minde, em Fátima. O programa prevê diversos momentos e atividades de convívio e de celebração, de lazer e culturais, como a visita ao Santuário de Fátima, aos Valinhos e à Praia das Rocas em Castanheira de Pera.

Esta iniciativa, que se realiza pelo décimo quinto ano, destina-se apenas a pessoas que não se encontram institucionalizadas.

Para este ano estão previstos três turnos: 16 a 22 agosto (dos 7 aos 21 anos, inclusive); 25 a 31 agosto; 2 a 8 setembro.

Em 2022, inscreveram-se 166 pessoas com deficiência nesta iniciativa tendo usufruído da mesma 120 e 56 cuidadores que optaram por as acompanhar.

O programa foi iniciado em 2006 com um grupo de cerca de 40 pessoas. No total estima-se que já 800 pessoas tenham participado nesta iniciativa que envolve o Santuário e os Silenciosos Operários da Cruz.

As inscrições decorrem até ao dia 12 de junho.

PDF

HORÁRIOS

29 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.