27 de outubro, 2022

afbanner-via-mariae22.jpg

Jovens convidados a contemplar a vida de Maria através dos vitrais da Basílica de Nossa Senhora do Rosário

Experiência contemplativa destina-se à faixa etária dos 16 aos 35 anos e surge no âmbito da preparação para a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023.

 

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Via Mariae, uma experiência contemplativa que pretende oferecer aos jovens dos 16 aos 35 anos a oportunidade de contemplar os passos da vida de Maria a partir dos vitrais da Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, que agendada para 29 de outubro, às 19h30.

“Através da linguagem artística de João de Sousa Araújo, autor da maior parte dos vitrais que encontramos naquela Basílica, os participantes serão desafiados a encontrar um modo sensível de contemplar e rezar a vida de Maria e de se prepararem interiormente para o grande evento da Igreja que se aproxima”, lê-se na sinopse da iniciativa, que é proposta pelo Santuário no contexto da preparação para a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, que tem por lema “Maria levantou-se e partiu apressadamente”.

“O Santuário de Fátima quer proporcionar aos jovens um itinerário estético e espiritual no qual possam contemplar os passos da vida de Maria — a mulher plenamente atravessada por ‘essa luz que é Deus’ e que, de modo particular em Fátima, se fez mensageira e mestra do caminho que conduz a Deus.”

A Via Mariae realiza-se após o “Terço JMJ”, que será recitado às 18h30 desse mesmo dia, na Capelinha das Aparições e para qual os jovens são também convidados a participar.

A inscrição, individual ou em grupo, é gratuita, mas obrigatória e sujeita a confirmação, devido à limitação do espaço.

Informações estão disponíveis através do e-mail [email protected]  e do telefone 249 539 600.

 

PDF

HORÁRIOS

30 mar 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.