06 de novembro, 2017

D0109250.jpg

Virgem Peregrina de Fátima esteve na Coreia do Sul numa visita sem precedentes 

Ao longo de dois meses imagem percorreu 14 dioceses do país 

 

A imagem da Virgem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima esteve dois meses na Coreia do Sul, onde percorreu 14 dioceses, numa visita sem precedentes.

A iniciativa resultou de uma organização conjunta do Apostolado Mundial de Fátima neste país da península coreana e da Igreja Católica local, e decorreu entre 22 de agosto e 13 de outubro.

O Santuário da Paz de Fátima, localizado perto da fronteira entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul, acolheu, de 22 a 30 de agosto, uma novena pela paz no país.

Após este período, a Virgem Peregrina passou por mais 13 dioceses.

No dia 13 de outubro, termo da visita, foi celebrada uma missa no Ginásio Gangseo em Busan, presidida por D. Sam Seok, bispo auxiliar de Busan, onde foi dada uma bênção final. Estavam presentes cerca de 7.000 pessoas, representantes de todas as dioceses do país.

Estima-se que, nestes 50 dias, cerca de 55.500 peregrinos tenham acompanhado a imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

A imagem da Virgem Peregrina de Fátima já tinha estado na Coreia do Sul em 1978, aquando da peregrinação à volta do mundo.

Nesse mesmo dia, 13 de outubro, chegou a Luanda, em Angola, uma outra imagem da Virgem Peregrina, quase 70 anos depois da última visita efetuada pela Virgem Peregrina ao país. A imagem deslocou-se a Angola a convite dos frades Capuchinhos mas mereceu uma mobilização de toda a igreja local e até de alguns fieis dos países vizinhos como a Namíbia.

Segundo o porta-voz da congregação durante a permanência da Imagem da Virgem Peregrina cerca de 20 mil pessoas celebraram o sacramento da reconciliação e um dos pontos altos de todas as celebrações foi a Procissão das Velas, realizada no dia 21 de outubro pelas principais artérias de Luanda, num percurso que demorou mais de cinco horas.

Outro momento muito comovente foi a pernoita da imagem no Convento das Clarissas, onde habitam 58 religiosas.

Ambas as imagens já se encontram de volta ao Santuário de Fátima.

Atualmente existem 13 imagens da Virgem Peregrina que, quando saem, levam consigo uma mensagem de paz e amor.

De todos os lados chegam relatos extraordinários da presença da Imagem Peregrina, de multidões que acorrem à sua passagem, de participações nunca antes verificadas nas várias celebrações, de um grande número de penitentes que se abeiram do sacramento da reconciliação, da afluência de todo o género de pessoas: crianças, jovens, adultos e idosos, de diferentes contextos sociais e mesmo confissões religiosas diversas; em suma, relatos de significativos frutos pastorais e de abundantes graças alcançadas.

PDF

HORÁRIOS

24 jun 2019

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço

Missa, na Capelinha das Aparições

  • 12h30
Missa
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.