04 de janeiro, 2024

IMG_5603.JPG

Virgem Peregrina de Fátima vai viajar pela Europa e América do Sul

As 12 imagens peregrinas de Nossa Senhora de Fátima, têm 17 viagens agendadas para o ano de 2024

 

Em 2024, as 12 imagens da Virgem Peregrina de Nossa Senhora do Rosário de Fátima têm já agendadas 17 viagens na Europa e América do Sul.

Durante o mês de abril, a imagem da Virgem Peregrina N. º2 estará na Universidade Católica de Múrcia, em Espanha. Esta mesma imagem estará depois de 10 a 19 de maio no Colégio de Nossa Senhora de Fátima, em Leiria, seguindo para a Paróquia da Ramada, em Lisboa, onde estará de 23 a 31 de maio. Ainda durante o mês de maio, a imagem da Virgem Peregrina N. º3 estará na Paróquia de Nossa Senhora das Dores, em Assaré – Ceará, no Brasil. A imagem da Virgem Peregrina N. º 4 estará a partir do dia 12 de maio até ao dia 24 de junho na Parrocchia San Giovanni Battista in Velletri, Itália.

Em fevereiro a imagem da Virgem Peregrina N. º5 ruma a Brasília, no Brasil, seguindo depois em maio para o Paraná, para estar na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima em Marialva. A imagem da Virgem Peregrina N. º6 estará durante todo o mês de maio na Irmandade e Nossa Senhora de Fátima de Plasencia, em Espanha.

O Apostolado Mundial de Fátima da Região da Lombardia vai dinamizar durante os meses de abril, maio e junho, uma visita da imagem da Virgem Peregrina N. º7, na zona de Milão, em Itália. Ainda neste país estará a imagem da Virgem Peregrina N. º8, de 09 a 13 de maio, na Concattedraele San Michele Arcangelo in Terlizzi-Bari, na região de Molfetta, seguindo depois para Roma, onde estará de 25 de maio a 01 de junho na Parrocchia di San Lorenzo in Lucina. Esta imagem fará ainda um périplo por outras dioceses italianas, com o Movimento Mariano Messaggio di Fátima in Itália.

Desde janeiro de 2023 que a imagem da Virgem Peregrina N. º9 está no Brasil, na Associação Arquidiocesana Tarde com Maria, mais especificamente, no Rio de Janeiro, e onde vai ficar até dezembro deste ano.

A imagem da Virgem Peregrina N. º10 vai rumar à Diocese de Itabira-Fabriciano, no Brasil, de 31 de abril a 01 de julho. A Unidade Pastoral da Sagrada Família do Arciprestado de Pombal vai acolher a imagem da Virgem Peregrina N. º11 durante todo o mês de maio.

A nova liderança das Forças Armadas e da Polícia Nacional da Colômbia consagrou-se no passado dia 15 de agosto ao Imaculado Coração de Maria, “reconhecendo em Maria um meio perfeito para encontrar Jesus Cristo, amá-lo com ternura, profunda devoção e servi-lo fielmente”. A consagração decorreu diante da imagem da Virgem Peregrina N. º12 que está na Colômbia desde o passado junho de 2023 e permanecerá até maio deste ano, numa peregrinação nacional cujo périplo tem contemplado todas as dioceses da Colômbia.

A partir de 06 de abril, imagem da Virgem Peregrina N. º13 estará em várias dioceses de Itália, numa visita conduzida pelo Movimento Ecclesiale Famiglia del Cuore Immacolato di Maria.

 De todos os lados chegam relatos extraordinários da presença da Imagem Peregrina, de multidões que acorrem à sua passagem, de participações nunca antes verificadas nas várias celebrações, de um grande número de penitentes que se abeiram do sacramento da reconciliação, da afluência de todo o género de pessoas: crianças, jovens, adultos e idosos, de diferentes contextos sociais e mesmo confissões religiosas diversas; em suma, relatos de significativos frutos pastorais e de abundantes graças alcançadas.

Feita segundo indicações da Irmã Lúcia, a primeira Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi oferecida pelo bispo de Leiria e coroada solenemente pelo arcebispo de Évora, em 13 de maio de 1947. A partir dessa data, a Imagem percorreu, por diversas vezes, o mundo inteiro, levando consigo uma mensagem de paz e amor.

 

virgemperegrina2024.jpg

 

PDF

HORÁRIOS

28 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 10h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.