02 de abril, 2016

3J3A1647.JPG

 

Visitas guiadas e gratuitas à exposição temporária Terra e Céu: Peregrinos e Santos de Fátima começaram este sábado

As visitas realizam-se todos os sábados às 11:30 e 15:30.

 

O Santuário de Fátima iniciou hoje um ciclo de visitas guiadas e gratuitas à exposição temporária “Terra e Céu: Peregrinos e Santos de Fátima”- no Convivium de Santo Agostinho, no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade. Estas visitas são asseguradas pela Secção de Arte e Património do Santuário de Fátima, para uma melhor compreensão de toda a exposição e de todos os conteúdos lá desenvolvidos.

Neste âmbito, o Santuário de Fátima vai promover, aos sábados, duas visitas guiadas às exposições temporárias, orientadas por um guia que estará disponível em dois períodos - 11h30 e 15h30 - para acompanhar os peregrinos. As visitas tem a duração de 45 minutos, são em língua portuguesa, e não necessitam de inscrição prévia.

Estas visitas têm como objetivo primordial "contribuir ainda mais para qualificar a visita ao Santuário de Fátima, colocando ao serviço do peregrino guias que possibilitem uma experiência enriquecedora e complementar à experiência orante e celebrativa vivida em Fátima" explicou à Sala de Imprensa do Santuário o diretor de Serviço de Estudos e Difusão, Marco Daniel Duarte.

A exposição está organizada em seis núcleos: “A luz de Cristo”,  recebida pelo Batismo; “Os pés dos peregrinos”; “O alimento da jornada: a palavra e o pão repartidos; subir aos céus de Fátima: os Santos da Colunata do Santuário” e “Os Santos da Cova da Iria: Fátima, lugar de Santidade” e, finalmente, “ Cristo, prémio e coroa da vida”.

É de salientar que a exposição temporária do Santuário de Fátima- “Terra e Céu: peregrinos e santos de Fátima”- recebeu até à Páscoa 51.109 visitantes, uma média de 12 700 visitantes por mês.

AFL/CF

PDF

HORÁRIOS

19 abr 2024

Missa, na Capela da Morte de Jesus

  • 16h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.