30 de maio, 2024

4424938484288815367323015818556511218075375n.jpg

“Viver coerentemente com a Eucaristia significa vencer a indiferença em relação aos outros e aos seus sofrimentos”

Reitor do Santuário de Fátima presidiu à missa da solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo

 

O padre Carlos Cabecinhas, Reitor do Santuário de Fátima presidiu à missa da solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, no Recinto de Oração.

O sacerdote considera que o Senhor se faz presente de muitos modos e por isso o lugar central da Eucaristia na vida cristã, “é o grande sacramento do encontro com Cristo, da comunhão com Ele, dessa união profunda que nos transmite a Sua vida divina”, e esta solenidade “é momento de ação de graças a Deus por tão grande dom”.

“A entrega de si a Deus Pai por nós que Jesus Cristo faz torna-se permanentemente presente na Eucaristia”, e esta oferta não se restringe ao momento da paixão, pois “toda a vida de Jesus Cristo foi vivida em atitude de doação, como permanente entrega, entregou-se completamente ao Pai e ao cumprimento da sua vontade em nosso favor e, por isso, entregou-Se por nós”.

Assim, a Eucaristia, instituída por Jesus na última ceia, “é a celebração desta entrega de Jesus Cristo por nós, expressão máxima do seu amor”.

O padre Carlos Cabecinhas considera que o desafio que hoje se coloca é “fazer da nossa vida uma permanente oferta a Deus e aos outros”.

“Viver coerentemente com a Eucaristia que celebramos significa sair do círculo estreito dos nossos interesses, significa vencer a indiferença em relação aos outros e aos seus sofrimentos, significa fazer da própria vida uma oferta agradável a Deus”, reiterou.

Esta tarde, pelas 17h30, haverá Procissão Eucarística no Recinto de Oração.

PDF

HORÁRIOS

26 jun 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.