09 de agosto, 2023

2023-08-05papachegafatima2.jpg

"Voltei a Fátima, ao local das Aparições, e junto com alguns jovens doentes rezei para que Deus curasse o mundo das doenças da alma: o orgulho, a mentira, a inimizade, a violência”

Papa reafirmou oração pela paz em silêncio e lembrou importância de Fátima como mensagem para um mundo sem esperança

 

O Papa evocou esta manhã, nas palavras que dirigiu aos fieis de todo o mundo presentes na audiência semanal das quartas-feiras, a sua passagem pelo Santuário de Fátima, no último sábado, durante o programa da sua visita a Portugal e lembrou a importãncia da oração para curar as feridas do mundo.

“Maria, ainda hoje, no terceiro milénio, guia a peregrinação dos jovens no seguimento de Jesus. Como já tinha feito há um século justamente em Portugal, em Fátima, quando se dirigiu a três crianças, confiando-lhes uma mensagem de fé e esperança para a Igreja e para o mundo”, indicou.

Francisco explicou os motivos que o levaram a Fátima, durante a realização da 37ª Jornada Mundial da Juventude.

“Voltei a Fátima, ao local das Aparições, e junto com alguns jovens doentes rezei para que Deus curasse o mundo das doenças da alma: o orgulho, a mentira, a inimizade, a violência”, apontou.

Segundo o Papa, o momento de oração representou uma renovação da “consagração da Europa e do mundo ao Imaculado Coração de Maria”.

“Eu rezei pela paz, porque há muitas guerras em tantas partes do mundo, muitas”, acrescentou, falando dos momentos em que esteve diante da Imagem de Nossa Senhora de Fátima, em silêncio, na Capelinha das Aparições.

PDF

HORÁRIOS

27 abr 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições, e procissão das velas, no Recinto de Oração

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.