05 de agosto, 2019

3J3A1084.jpeg

 

Voluntários do Santuário de Fátima participam em passeio anual inspirado no tema “A Rainha e o Pastorinho”

Mais de centena e meia integram a ´peregrinação` ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição, em Vila Viçosa

 

O Santuário de Fátima organiza esta terça feira, dia 6 de agosto, o passeio anual dos voluntários no qual participam mais de 150 colaboradores, que diariamente ajudam no acolhimento aos peregrinos nos vários serviços e espaços do Santuário, e que este ano rumarão até Vila Viçosa, no Alentejo.

Inspirados pelo tema “A Rainha e o Pastorinho”, numa alusão a Nossa Senhora e a São Francisco Marto, cujo centenário da morte se assinala este ano, os voluntários partirão da Cova da Iria em autocarros em direção ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição, onde participarão numa Eucaristia. Na parte da tarde realiza-se a visita ao Paço Ducal de Vila Viçosa e antes de um momento cultural, em que atuarão as Cantadeiras de Alcáçovas, haverá um momento de oração, inspirado no tema do passeio.

“Neste dia do passeio anual, fazemos a experiência que fazem tantos dos que visitam o Santuário de Fátima: partem das suas casas como turistas, mas assumem atitude de peregrinos ao chegar ao Santuário” refere o Reitor, Pe. Carlos Cabecinhas, na nota de abertura do guião elaborado para esta visita.

“Saímos num passeio, numa viagem de lazer e de convívio uns com os outros, fora do lugar onde habitualmente nos encontramos e exercemos o nosso serviço como voluntários. Mas não será apenas o lazer a ocupar o nosso dia: visitamos um importante santuário mariano onde assumiremos a atitude de peregrinos, que para aí se dirigem para rezar e celebrar a fé” adianta o responsável que acompanha os `peregrinos´ nesta viagem.

“Vamos em passeio e peregrinação ao santuário da Rainha de Portugal – a Imaculada Conceição – inspirados no exemplo de vida do Pastorinho S. Francisco Marto, de quem celebramos, este ano, o Centenário da partida para junto de Deus”, refere ainda em jeito de explicação do tema deste passeio que é a manifestação de “gratidão pela preciosa colaboração” que todos os voluntários prestam no seu dia-a-dia ao Santuário e que constitui um “manifesto testemunho de fé”.

PDF

HORÁRIOS

20 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 10h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.