01 de fevereiro, 2017

Fatima-100-videos-master-1200x600.jpg


“Vozes do Centenário” estreiam na Rádio Renascença

A 100 dias da primeira grande peregrinação do centenário projeto conjunto do Santuário de Fátima e da Rádio Renascença conta Fátima na primeira pessoa
 

“Vozes do Centenário” é o título de uma rubrica que a partir de dia 2 de fevereiro será emitida na Rádio Renascença, entre as 9h00 e as 10h00, numa co-produção entre o Santuário de Fátima e a emissora católica portuguesa para celebrar o Centenário das Aparições de Fátima.

O projeto consiste na recolha, em formato audiovisual, de 100 testemunhos de peregrinos de Fátima, dos mais variados quadrantes, da política ao desporto, das artes performativas à literatura, sem esquecer a própria Igreja, que serão apresentados diária e faseadamente ao ritmo de um por dia até dia 12 de maio, numa forma de contagem decrescente para a primeira grande peregrinação do Ano Jubilar do Centenário das Aparições, que será presidida pelo papa Francisco.

Os testemunhos, com a duração de um minuto cada um, contam histórias de uma relação com Fátima, a partir da experiência de fé que cada um destes protagonistas procura e vive neste lugar.

A celebração do Centenário das Aparições de Fátima tem constituído uma oportunidade para o Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima levar a cabo um conjunto de iniciativas que pretendem evidenciar a relevância do acontecimento, da mensagem e do espaço de Fátima.

Sublinhar esta relevância na vida de cada um dos portugueses, sobretudo daqueles que pela sua opção de vida dominam o espaço público, é também uma forma de valorizar estas celebrações.

Os testemunhos refletem a amplitude dessas vivências, tão numerosas e diferentes quanto os que as experimentam, e, simultaneamente, a singularidade, tantas vezes complementar, de cada uma delas.

Estas “Vozes do Centenário” juntam-se a outros testemunhos de peregrinos anónimos mas com rosto, que se deslocam ao Santuário de Fátima, e que são captados pela objetiva do projecto `Mural de Testemunhos Fátima e Eu´, um mosaico online no qual vários peregrinos podem contar a experiência de fé que fizeram neste lugar.

“Vozes do Centenário” estará disponível em www.fatima.pt ou www.rr.pt

PDF

HORÁRIOS

30 mar 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.