aficonecontas-com-fatima22.jpg

A contas com Fátima.
Conversas para crescer na fé, na esperança e no amor

13 e 27 de outubro de 2022 | 21h15

Plataforma Zoom

 

Apresentação

Olhar e viver Fátima como acontecimento e mensagem vocacionados para nos fazer progredir no reconhecimento do Deus-Trindade como centro da vida, caminhar na relação próxima e profunda com Ele e alargar amorosamente o coração a todos os irmãos coloca-nos diante do essencial: a boa nova da salvação anunciada e oferecida por Jesus Cristo a toda a humanidade, boa nova — Evangelho — que em Fátima ressoa uma e outra vez, pela voz maternal da Senhora do Rosário, como passa-testemunho de uma Palavra sempre nova, sempre atual, sempre carecida de ser ouvida e acolhida de modo renovado.

Nesta consciência de que o testemunho se constitui como meio fundamental para que o amor de Deus seja conhecido e retribuído e dê frutos de amor nas relações humanas, o Santuário de Fátima reconhece que é também pela via da partilha franca, simples e fraterna — mas nem por isso menos profunda ou rica — que mutuamente nos estimulamos e apoiamos na perseverança na fé, na esperança e no amor, essas virtudes teologais que fixando o nosso olhar na vida com Deus, na relação de amizade com Ele, não deixam de trazer para o centro do coração a vida com os outros, sem os quais a amor a Deus não pode ser verdadeiro (cf. 1Jo 4,20).

No mês especialmente dedicado ao Rosário e a partir de um lugar que o tem como oração sempre presente, todos aqueles que procuram crescer na fé, na esperança e no amor são convidados a tomar parte em duas conversas informais, nas quais os protagonistas de cada uma serão desafiados a desfiar as contas da sua experiência de Fátima, partilha esta que se oferecerá como fermento para o crescimento interior de cada um dos participantes.

Procurando valorizar as ferramentas que os últimos anos nos impuseram como necessidade, mas que se revelam dotadas de possibilidades e potencialidades próprias — como o alcance mais amplo e a presença no aconchego da casa —, estes encontros terão lugar em plataforma digital. O primeiro acontece no serão de 13 de outubro, dia em que se faz memória da última aparição da Virgem Maria, e tem como protagonistas e mútuos interlocutores do diálogo José Rui Teixeira e Diogo Carvalho Alves. O segundo terá lugar no dia 27 de outubro e terá como intervenientes a Ir. Ângela de Oliveira, asm, e a Ir. Sandra Bartolomeu, snsf. Cada encontro iniciará às 21h15.

 

Condições de participação

A inscrição é gratuita, mas sujeita a confirmação. Aquando da confirmação, serão enviados os dados necessários para o acesso à sessão de Zoom.

Inscrição: AQUI

 
PDF

HORÁRIOS

07 dez 2022

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.