2018-04-23_Visita_tematica_1.png

Fé e ciência: duas visões em confronto?

Visita temática à exposição temporária “As Cores do Sol – A Luz de Fátima no Mundo Contemporâneo”, a propósito do modelo do Sistema Terra-Sol, por Henrique Leitão

2 de maio, das 21h15 às 22h00
Convivium de Santo Agostinho | Basílica da Santíssima Trindade
Entrada livre

 

Visita temática à exposição temporária “As Cores do Sol – A Luz de Fátima no Mundo Contemporâneo”, com a presença de Henrique Leitão, formado em física e uma das figuras mais importantes na modernização da história da ciência de Portugal, que falará sobre Fé e ciência: duas visões em confronto?— a propósito do modelo do Sistema Terra-Sol.

Henrique Leitão é investigador principal no Centro Interuniversitário da História das Ciências e Tecnologia e docente na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. O trabalho que tem feito não parou na historiografia, passou pela publicação de livros de figuras científicas históricas, pela organização de exposições e pela ajuda na criação de um centro de investigação que está a formar a próxima geração de historiadores de ciência.

PDF

HORÁRIOS

20 out 2019

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 18h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.