Cent_MarcaPrincipal_CMYK.jpg

Marca Oficial do Centenário das Aparições de Fátima

Memória descritiva

A proposta assenta nas datas que marcam a efeméride do Centenário das Aparições de Fátima bem como num elemento facilmente reconhecível e identificável com o Santuário: a torre sineira da Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

Com as Aparições, e com a espiritualidade que surgiu e se enraizou em Fátima, o Santuário acolhe milhares de peregrinos. Para estes, e em linguagem

meramente pictórica, a Basílica e a sua torre sineira são uma meta a atingir, o sinal de que chegaram ao destino encontrando-se no local das Aparições.

Assim, considerou-se que a imagem da torre é um símbolo inequívoco de Fátima, das Aparições de Nossa Senhora, dos Pastorinhos e de Fé.

Associado a esta imagem, criou-se um logótipo com as datas do Centenário, sendo que um dos algarismos da data das Aparições foi substituído por uma cruz, de modo a salientar o caráter cristão da efeméride.

A escolha das cores recaiu na vontade de acentuar a leveza e o espiritual do acontecimento. Tons de cinza quente contrastam com um ouro alusivo à coroa de Nossa Senhora
 e aos elementos dourados
frequentemente presentes na arte sacra.

Por questões de ordem prática, criou-se, para além da marca principal, uma variante menos "descritiva" e mais condensada, que poderá funcionar como "selo".

Lisboa, 15.09.2010

Inês do Carmo 

Marca principal

Cent_MarcaPrincipal_CMYK.jpg

 

Marca secundária

Cent_MarcaSecundaria_CMYK.jpg

 

 
PDF

HORÁRIOS

02 jun 2020

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 14h00
Terço

Missa, na Basílica da Santíssima Trindade

  • 15h00
Missa
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.