search clock-o download play play-circle-o volume-up image map-marker plus twitter facebook rss envelope linkedin close exclamation-triangle home bars angle-left angle-right share-alt clock-o arrow-up arrow-down2 folder folder-folder-plus folder-open calendar-o angle-down eye refresh

PÁGINA OFICIAL

Santuário de Fátima

Transmissão Online

[Oratória 2007] Fátima, sinal de esperança para a humanidade


 

Oratoria sobre Fatima_cartaz.jpg

 

Fátima, sinal de esperança para a humanidade

Oratória comemorativa dos 90 anos das aparições de Fátima

António Aparício e João Paulo Quelhas (texto), António Cartageno (música) | Solistas, Coro e Filarmonia das Beiras, com direção de Mário Nascimento

11, 13 e 14 de outubro de 2007

Auditório | Centro Pastoral de Paulo VI (antestreia, 11 de outubro de 2007)

Basílica da Santíssima Trindade (apresentações de 13 e 14 de outubro de 2007)

O Santuário de Fátima estreou na tarde de 13 de outubro de 2007 – no dia do 90.º aniversário da última aparição da Virgem Maria em Fátima –, na Basílica da Santíssima Trindade (então Igreja da Santíssima Trindade), a oratória Fátima, sinal de esperança para a Humanidade, uma iniciativa cultural integrada nas celebrações dos 90 anos das aparições de Fátima. A oratória, cuja antestreia acontecera a 11 de outubro, no Auditório do Centro Pastoral de Paulo VI, teve uma segunda apresentação pública na tarde de 14 de outubro, também na Basílica da Santíssima Trindade, e seguiu em digressão por vários locais do país.

Participaram na execução da obra 366 pessoas: oito solistas (cinco crianças e três adultos), um coro composto por onze grupos corais (seis de Leiria, quatro de Beja e o coro infantil do Santuário de Fátima) e a orquestra Filarmonia das Beiras, com quarenta e sete músicos. A direção coube ao maestro Mário Nascimento.

Com texto organizado por António Aparício e João Paulo Quelhas, com base nas Memórias da Irmã Lúcia, e música do compositor António Cartageno, a oratória deu voz a alguns dos momentos que marcaram a história das aparições de Fátima. Foi posteriormente editada pelo Santuário de Fátima em DVD.

HORÁRIOS

Missa

Missa, na Basílica da Santíssima Trindade

11h00
Terço

Terço, na Capelinha das Aparições

12h00

LOJA ONLINE


Loja Santuário de Fátima