PPC-MAIO-2021BANNER@2x-100.jpg


#PEREGRINOPELOCORAÇÃO

Passos diários / maio de 2021

Abrir o coração ao novo de Deus

Neste maio aberto, em muito diferente do maio anterior, Fátima lança-te o desafio de uma peregrinação interior. Quer peregrines ou não com os pés até ao Santuário de Fátima, aceita fazer este caminho de uma peregrinação essencial até ao mais íntimo de ti mesmo, onde Deus espera por ti.

É a luz da Páscoa que brilhou em Fátima que te chama a levantar para peregrinares pelo coração até ao coração de Deus. Como para a Páscoa, és agora convidado a um tríduo que culminará na celebração do dia 13 de maio. Maria estende-te já o seu coração materno e imaculado para que não desfaleças. Nele brilha o amor infinito e misericordioso de Deus por ti, mais forte do que a morte, que os sofrimentos, que os fracassos. No coração de Maria, estendido para ti, abre-se já um caminho para Deus, como o raiar da aurora de um dia novo — o novo de Deus.

Abre-te ao apelo desta luz. Prepara-te para partir.


PPC-MAIO-202101-REDES-SOCIAIS PASSO 01@2x-100.jpg

 

Acolher a peregrinação de Deus

Peregrinar pelo coração até ao coração de Deus é uma aventura bela, mas exigente. O caminho é, por vezes, íngreme, a descer, até lugares sombrios, desconhecidos ou magoados dentro de ti. Ninguém pode fazer o caminho senão tu, mas o caminho não se faz sozinho. Aos que se dispõem, Deus surpreende e antecipa-se.

Descarregar PDF


PPC-MAIO-202101-REDES-SOCIAIS PASSO 02@2x-100.jpg

 

Arriscar-se no dom

Faz silêncio à tua volta e dentro de ti. Como Lúcia, Francisco e Jacinta diante da aparição de Maria naquele dia 13 de maio, suspende tudo. Para alguns instantes para te dares conta da presença de Deus. Deixa que, no silêncio, Deus se aproxime de ti e te segrede o que, no seu amor, Ele deseja de ti. Abre-te, sem medo.

Descarregar PDF


PPC-MAIO-202101-REDES-SOCIAIS PASSO 03@2x-100.jpg

 

Acolher-se na luz que é Deus

Porque te ama com um amor infinito, Deus desafia-te a horizontes grandes e belos que te levem a transcenderes-te. Deus quer fazer da tua vida uma obra de arte. Silencia o teu coração. Dispõe-te para acolher em ti a luz pela qual Deus quer moldar e conduzir o que és à plenitude da felicidade e da alegria.

Descarregar PDF


PPC-MAIO-202101-REDES-SOCIAIS PASSO 04@2x-100.jpg

 

Celebrar a vida nova

Hoje és convidado a celebrar as maravilhas de Deus que, na sua misericórdia, revela a sua glória aos pequenos e frágeis e compraz-se em levantar os fracos, para lhes dar a sua vida nova e eterna.

Descarregar PDF

PDF

HORÁRIOS

18 jun 2021

Missa, na Basílica da Santíssima Trindade

  • 18h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.