21 de agosto, 2016

3J3A5159.JPG

 

Coro de Bordéus deu concerto na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

Iniciativa insere-se no âmbito de um intercâmbio com o coro infantojuvenil do Santuário de Fátima.
 

No âmbito do projeto de intercâmbio com a Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima, o Santuário de Fátima apresentou esta tarde um concerto com o Choeur des Filles de la Maitrise de Bordeaux na Basílica de Nossa Senhora do Rosário. Sob direção de Alexis Duffaure, este coro feminino infanto-juvenil apresentou obras de J.S Bach, M.A. Charpentier, G.F. Telemann, Purcell, B.Britten e J. Rutter.

O coro feminino infanto-juvenil Choeur des Filles de la Maitrise de Bordeaux, criado em 2004 por Alexis Duffaure, é composto por 70 raparigas, com idades entre 8 a 20 anos. O coro conta com participantes oriundas de diferentes escolas de Bordéus.

Em 2014, o coral participou no Congresso Internacional dos Pueri Cantores em Paris, com mais de 5.000 jovens cantores de todo o mundo.

O seu repertório é focado principalmente na música sacra, e também dá espaço para obras seculares ou tradicionais de diferentes países do mundo.

Já a  Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima, criada em 2001, é um projeto sob a coordenação do maestro e professor Paulo Lameiro, e conta com cerca de 40 crianças.
Com provas dadas nos muitos espetáculos e animações litúrgicas já realizados, os pequenos grandes artistas que tiveram como um dos momentos altos do seu currículo a saudação de acolhimento ao Papa Bento XVI, em 2010. 

Estes dois coros infatojuvenis irão fazer um intercâmbio nos próximos dois dias.

PDF

HORÁRIOS

20 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 10h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.