search clock-o download play play-circle-o volume-up image map-marker plus twitter facebook rss envelope linkedin close exclamation-triangle home bars angle-left angle-right share-alt clock-o arrow-up arrow-down2 folder folder-folder-plus folder-open calendar-o angle-down eye

PÁGINA OFICIAL

Santuário de Fátima

Transmissão Online

Oficinas Musicais Criativas regressam para mais duas edições em 2017 destinada aos mais jovens

14 de junho, 2017

BANNER Oficinas Musicais MAR17.jpg

Oficinas Musicais Criativas regressam para mais duas edições em 2017 destinada aos mais jovens 

Iniciativa inserida no âmbito do Centenário das Aparições decorre em julho e pretende dar a conhecer a Mensagem de Fátima através das artes performativas 
 

O Santuário de Fátima propõe dias de férias diferentes para as crianças com idades compreendidas entre os 8 e os 14 anos, com duas edições da iniciativa Oficinas Musicais Criativas (OMC), em julho.

As OMC procuram aliar à componente musical atividades de leitura e de teatro, de dança e pintura, através das quais as crianças podem aprender de forma lúdica o acontecimento e a mensagem de Fátima.

As duas edições previstas para julho dividem-se em dois momentos: o primeiro para crianças dos 8 aos 10 anos, com início a 6 de julho e o fim a 9; o segundo dos 11 aos 14 anos, entre 13 e 16 de julho.

Durante os dias de permanência em Fátima as crianças são convidadas a desenvolver um programa de actividades intenso, orientado por duas animadoras- Helena Brites e Tânia Lhera -, com várias atividades no Centro Pastoral de Paulo VI, mas também as atividades ao ar livre, como visita aos Valinhos e à Casa das Candeias. Terão, ainda, a oportunidade de conhecer o órgão do Santuário de Fátima.

No primeiro dia, realiza-se o acolhimento com uma sessão de boas-vindas aos participantes e famílias, às 17h30.

No segundo dia, a partir das 9h30, começa a primeira actividade com a proposta “Quem sou eu? Vamos conhecer-nos pela música!”, segue-se um momento de reflexão e conhecimento sobre a história de Fátima, contada por uma das irmãs da Aliança de Santa Maria.

Da parte da tarde, as crianças rumam aos Valinhos onde são desafiadas a construir uma “História criativa nos sons dos Valinhos” seguida de uma interpretação “Conto, canto e represento a História”.

No terceiro dia, as actividades desenvolvem-se entre o Centro Pastoral de Paulo VI, onde desenvolverão, sobretudo, trabalho de produção de um espectáculo que será apresentado no final  do fim de semana- “Preparo um cenário para a História” e “Componho e ensaio a música na História”.

De tarde, a visita será à Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima para conhecer o Órgão de Tubos. Ao fim do dia a proposta é de exploração criativa da Casa das Candeias.

O último dia destas mini férias, propostas pelo Santuário de Fátima, será ocupado com ensaios e a apresentação de uma surpresa aos pais.

O alojamento e as refeições das crianças são no Centro Pastoral Paulo VI, onde todos os cuidados estarão a cargo de religiosas da Aliança de Santa Maria.

Cada edição é limitada a 15 participantes. As inscrições serão preenchidas on line  ( para a 2ª e 3ª edição), aceites por ordem de chegada  e sujeitas a confirmação.

Mais informações em [email protected] ou 249 539 600

Cartaz