Fátima (En)contraste

Proposta da Pastoral dos Jovens do Santuário de Fátima

Aprofundamento da Mensagem de Fátima de forma atraente e envolvente para um público entre os 16 e os 35 anos.

 

O nome da proposta

“(En)contraste”: remete para o verbo “encontrar”, uma vez que se trata de um verdadeiro encontro  com a Mensagem de Fátima propriamente dita, mas também porque é uma oportunidade de encontrar pessoas diferentes a falar de Fátima. Pode ainda ser uma alusão ao encontro consigo mesmo, que muitas vezes é proporcionado em Fátima, e que permite encontrar luz para situações da vida.

“Contraste”: faz pensar nos contrastes de Fátima, de que a  própria Mensagem nos fala: luz/trevas, dia/noite, alegria/dor, certezas/incertezas, tu/nós, céu/inferno, guerra/paz, remetendo sempre para o triunfo do bem sobre o mal, da luz sobre as trevas ou da paz sobre a guerra.


2020-03-06_Fatima_Encontraste_Banner_2Web.jpg
 

Dar corpo ao dom

«…uma grande ferida aberta no peito»

ADIADO ATÉ DATA A INDICAR
Centro Pastoral de Paulo VI

A edição do Fátima (En)Contraste de 2020, agendado para o próximo dia 28 de março, conta com a presença de Inesa Markava, utilizando a dança como modo de expressar a santidade enquanto vivência não só interior, mas corporal, aludindo à vida de Santa Jacinta Marto, a pastorinha que ao convite de Nossa Senhora se entregou inteiramente, isto é, corporalmente pelos outros, fazendo de toda a vida um sacrifício de amor.

VER +


AF_ ICONE _ Encontraste 2019.jpg
 

A luz

«Eu sentia que Deus estava em mim, mas não sabia como era»

Sexta-feira, 26 de abril de 2019 | 21h30
Salão da Casa de Retiros de Nossa Senhora das Dores

«Eu sentia que Deus estava em mim, mas não sabia como era»: é assim que o Francisco diz a beleza e a intimidade daquela luz que Deus é, em que os Pastorinhos se viram envolvidos e na qual se viram a si mesmos segundo o olhar de Deus. Essa luz – o próprio Deus – habitou-o por completo, ganhando nele espaço e corpo no silêncio de uma amizade profunda e íntima, transfiguradora e fecunda.

VER +


AF_Icone Encontraste.jpg
 

Face Fear

«O pior é se Nossa Senhora não volta mais!»

Sábado, 24 de março, 21h30
Casa do Jovem | Santuário de Fátima

Era o mês da 4º aparição. A 13 de agosto, os videntes são presos e levados para a cadeia de Ourém. É aí que Francisco formula a frase que inspira este Fátima (En)contraste: «O pior é se Nossa Senhora não volta mais!». Sentia que o medo poderia tomar conta da sua vida…

VER +

PDF

HORÁRIOS

01 out 2020

Missa, na Basílica da Santíssima Trindade

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.