23 de abril, 2017

3J3A9654[1].JPG

 

Santuário de Fátima celebra domingo da Misericórdia com a presença de mais de 100 grupos de peregrinos

D. Augusto Cesar presidiu à eucaristia dominical no Recinto de Oração

 

O Recinto de Oração do Santuário de Fátima acolheu esta manhã a eucaristia dominical presidida pelo bispo emérito de Portalegre-Castelo Branco, D. Augusto Cesár.

Aos mais e 100 grupos presentes, o prelado falou do segundo domingo da Páscoa, o chamado domingo da Misericórdia, dizendo que a «ressurreição garante um caminho cheio de promessa e confiança», porque «a fé ensina a colocar Jesus Cristo no centro da nossa vida e a sair ao encontro dos irmãos»

«Estamos unidos a cristo pela fé e pelo amor, sem O termos visto sentimo-nos unidos a Ele pelo mistério pascal», reiterou D. Augusto César, que considerou ainda que «a caridade é o rosto de Deus mostrado aos homens dos nossos tempos».

Nesta celebração, participada pela Sociedade de S. Vicente de Paulo, integrou ainda a XV Peregrinação Nacional a Fátima da Federação do Folclore Português com cerca de 10 mil participantes. 

PDF

HORÁRIOS

20 abr 2024

Missa, na Capela da Morte de Jesus

  • 15h00
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 16h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.