search clock-o download play play-circle-o volume-up image map-marker plus twitter facebook rss envelope linkedin close exclamation-triangle home bars angle-left angle-right share-alt clock-o arrow-up arrow-down2 folder folder-folder-plus folder-open calendar-o angle-down eye

PÁGINA OFICIAL

Santuário de Fátima

Transmissão Online

[Oratória 2007] Fátima, sinal de esperança para a humanidade


 

Oratoria sobre Fatima_cartaz.jpg

 

Fátima, sinal de esperança para a humanidade

Oratória comemorativa dos 90 anos das aparições de Fátima

António Aparício e João Paulo Quelhas (texto), António Cartageno (música) | Solistas, Coro e Filarmonia das Beiras, com direção de Mário Nascimento

11, 13 e 14 de outubro de 2007

Auditório | Centro Pastoral de Paulo VI (antestreia, 11 de outubro de 2007)

Basílica da Santíssima Trindade (apresentações de 13 e 14 de outubro de 2007)

O Santuário de Fátima estreou na tarde de 13 de outubro de 2007 – no dia do 90.º aniversário da última aparição da Virgem Maria em Fátima –, na Basílica da Santíssima Trindade (então Igreja da Santíssima Trindade), a oratória Fátima, sinal de esperança para a Humanidade, uma iniciativa cultural integrada nas celebrações dos 90 anos das aparições de Fátima. A oratória, cuja antestreia acontecera a 11 de outubro, no Auditório do Centro Pastoral de Paulo VI, teve uma segunda apresentação pública na tarde de 14 de outubro, também na Basílica da Santíssima Trindade, e seguiu em digressão por vários locais do país.

Participaram na execução da obra 366 pessoas: oito solistas (cinco crianças e três adultos), um coro composto por onze grupos corais (seis de Leiria, quatro de Beja e o coro infantil do Santuário de Fátima) e a orquestra Filarmonia das Beiras, com quarenta e sete músicos. A direção coube ao maestro Mário Nascimento.

Com texto organizado por António Aparício e João Paulo Quelhas, com base nas Memórias da Irmã Lúcia, e música do compositor António Cartageno, a oratória deu voz a alguns dos momentos que marcaram a história das aparições de Fátima. Foi posteriormente editada pelo Santuário de Fátima em DVD.

HORÁRIOS

Terço

Terço, na Capelinha das Aparições

18h30 - 19h00
Missa

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

18h30 - 19h45

PAPA FRANCISCO EM FÁTIMA


LOJA ONLINE


Loja Santuário de Fátima