ÁUDIOS

PODCAST #Fátima no século XXI | Ano Pastoral 2021/22

Personalidades ligadas à ciência à política, às artes, à sociedade e à religião refletem sobre o lugar de Fátima no século XXI.

PODCAST também disponível em

Itunes_icon.png soundcloud_icon.png spotify.png

 

A espiritualidade dos Santos Pastorinhos pode ajudar os jovens do mundo atual a “dar graças pelo dom da vida”, afirma o responsável pela Pastoral Juvenil Nacional, o padre Filipe Diniz.

D. José Cordeiro fala da atualidade da mensagem e do “oásis de paz e fraternidade” que convida a um “diálogo frutuoso” entre religiões “sem perda de identidade”.

Qualquer que seja a invocação de Nossa Senhora é sempre importante, mas a de Fátima é porventura “a mais importante” afirma o bispo de Fall River, D. Edgar da Cunha..

D. João Lavrador, bispo de Viana do Castelo discorre sobre a atualidade de uma “mensagem que coloca Deus no centro” e que nos alerta para uma “constante necessidade de conversão”..

D. Virgílio Antunes, bispo de Coimbra, fala sobre a importância e a atualidade da mensagem de Fátima.

Martim Remelgado tem 15 anos, mas parece que tem uma vida inteira vivida de experiências interpretadas à luz da mensagem de Fátima.

As irmãs Ângela Oliveira e Verónica Sousa, religiosas da Aliança de Santa Maria, falam ainda do potencial evangelizador do Santuário a partir da sua própria configuração arquitetónica.

Irmã Ana Cristina Pereira, da Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima, explicita o sentido da mensagem de Fátima hoje. Para os jovens e para a humanidade.

Padre Joaquim António Magalhães, da congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus, aponta para o essencial e pela voz de Nossa Senhora continua a apontar-nos para Jesus, seu filho.

Eduardo Amaral, jovem da Companhia de Jesus, fala da “humildade e mansidão” a que somos convidados a olhar o mundo, procurando, a partir da nossa “pequenez”, repará-lo.
 

O assistente nacional do Corpo Nacional de Escutas (CNE), padre Luís Marinho, é o convidado deste episódio de dezembro. A pouco mais de um ano da Jornada Mundial da Juventude, Fátima reflete sobre a maneira de se dizer junto dos jovens. Francisco Marto, através das palavras da sua prima Lúcia, falou-nos da forma como se via em Deus, “de ver a beleza da vida mas também o que a danifica”. “É isto que Fátima nos ajuda a ver”, afirma o sacerdote.

HORÁRIOS

13 jul 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 09h00
Terço

Missa, no Recinto de Oração

  • 10h00
Missa
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.