20 de maio, 2012

 
A Igreja Católica celebra a 20 de maio de 2012 o Dia Mundial das Comunicações Sociais, instituído pelo Concílio Vaticano II (Decreto ‘Inter Mirifica’, 1963).
"Silêncio e palavra: caminho de evangelização" é o título da mensagem do Santo Padre Bento XVI. Nela, o Papa confia a Nossa Senhora a obra da evangelização:
"Palavra e silêncio. Educar-se em comunicação quer dizer aprender a escutar, a contemplar, para além de falar; e isto é particularmente importante paras os agentes da evangelização: silêncio e palavra são ambos elementos essenciais e integrantes da ação comunicativa da Igreja para um renovado anúncio de Jesus Cristo no mundo contemporâneo. A Maria, cujo silêncio «escuta e faz florescer a Palavra» (Oração pela Ágora dos Jovens Italianos em Loreto, 1-2 de setembro de 2007), confio toda a obra de evangelização que a Igreja realiza através dos meios de comunicação social".
MENSAGEM DO SANTO PADRE PARA O DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS 2012
A 20 de maio, no Santuário de Fátima, o ofertório, em todas as missas oficiais, reverte a favor dos meios de comunicação social da Igreja. No ano passado este ofertório totalizou 7 520,63€ (sete mil quinhentos e vinte euros e sessenta de três cêntimos).  
Fotografia: Sala de Imprensa do Santuário de Fátima - 12 maio de 2012
PDF

HORÁRIOS

26 abr 2024

Missa, na Capela da Morte de Jesus

  • 15h00
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.