23 de abril, 2014

  
O Santuário de Fátima exulta de alegria e dá graças a Deus pela canonização de João XXIII e de João Paulo II, no próximo domingo, 27 de abril, no Vaticano. A proclamação da santidade destes dois Papas coloca-os ainda mais em evidência aos olhos do mundo de hoje, como exemplos e testemunhos do significado do ser-se cristão.
 
No dia da canonização, o Santuário de Fátima revestir-se-á de festa, convidando os peregrinos a unirem-se espiritualmente a este importante acontecimento da Igreja Universal.
 
O momento mais solene terá lugar com a missa celebrada às 11:00, no Recinto de Oração, ocasião em que será feita a evocação das três peregrinações de João Paulo II a Fátima - em 1982, 1991 e no ano 2000 -, e em que se convidarão os peregrinos presentes a rezarem uma breve oração, pronunciada em Fátima por João Paulo II. Presidirá a esta celebração eucarística o vice-reitor do Santuário de Fátima, padre Emanuel Matos Silva.
 
Em representação da Diocese de Leiria-Fátima e do Santuário de Fátima, estarão em Roma e participarão na solene celebração de canonização: D. António Marto, bispo diocesano; D. Serafim Silva, bispo emérito; e o padre Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário.
 
L.S
 
Voz de João Paulo II voltou a ouvir-se em Fátima
 

«S. João Paulo II é o grande apóstolo da mensagem de Fátima nos tempos mais recentes», afirma o Reitor do Santuário de Fátima 
 
Postal da Canonização, distribuído e rezado pelos peregrinos presentes no Santuário de Fátima a 27 de abril de 2014
 
 
FOTOGRAFIAS: 
"D. Angelo RoncalliI" - Fotografia da peregrinação do Cardeal D. Angelo Giuseppe Roncalli, futuro Papa João XXIII, a Fátima, 13 de maio de 1956.
"João Paulo II" -  Fotografia do Papa João Paulo II naquela que foi a sua última peregrinação ao Santuário de Fátima, a 13 de maio de 2000. 
 

PDF

HORÁRIOS

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.