01 de março, 2013


A 13 de fevereiro, aniversário do falecimento da vidente Lúcia de Jesus (2005), o grupo teatral “Cassefaz” estreou, às 19:30, no Convento dos Cardaes, em Lisboa, a peça teatral “Irmã Lúcia – uma oração”.
 
O monólogo será  trazido à cidade de Fátima a 3 de março, para uma nova apresentação, às 16:00, no Salão do Bom Pastor, no Centro Pastoral de Paulo VI.  Com o acolhimento do Santuário de Fátima as entradas para este espetáculo serão livres.
 
Com esta peça, o grupo “Cassefaz” pretende homenagear a vidente de Fátima, no 8.º aniversário da sua morte.
 
“ ‘Irmã Lúcia’ é a 3ª peça, de uma trilogia baseada em três mulheres portuguesas que se destacaram no panorama português: Maria Helena Vieira da Silva na pintura, Amália Rodrigues no canto e agora Irmã Lúcia na religião”, explica a atriz Maria José Paschoal.
 
Sob a direção artística de Elisa Lisboa, “Irmã Lúcia – uma oração” é uma adaptação do primeiro volume das “Memórias da Irmã Lúcia” e, nas palavras de Maria José Paschoal, a atriz que interpretará o papel da vidente, “pretende ser uma homenagem à figura ímpar da religião católica espalhada pelo mundo”.
 
No sentir da conhecida atriz portuguesa, “a Irmã Lúcia foi sempre para mim uma figura muito querida. As pessoas de uma maneira geral ficam mais ligadas à Jacinta e ao Francisco, porque morreram muito cedo e não tanto à Irmã Lúcia que morreu com muita idade”.
 
“A Irmã Lúcia, a Jacinta e o Francisco são a certeza da aproximação do Divino a Portugal. Nossa Senhora que escolheu Portugal para aparecer, para fazer revelações, para lhes mostrar visões do inferno, para lhes dizer que muitas almas vão para o inferno porque não há quem reze por elas. (…) Nossa Senhora escolheu Portugal. Há que fazer cumprir a Sua Vontade. Há que cumprir Portugal”, refere Maria José Paschoal.
 
Após a estreia a 13 de fevereiro e da vinda a Fátima a 3 de março, a peça será de novo apresentada no Convento dos Cardaes, a 13 de março.
 
LeopolDina Simões
PDF

HORÁRIOS

27 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 10h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.