A 19 de Agosto de 1917, a aparição deu-se no sítio dos Valinhos, a uns 500 metros do lugar de Aljustrel, porque no dia 13 de Agosto as crianças tinham sido levadas pelo Administrador do Concelho, para Vila Nova de Ourém. O actual monumento celebrativo desta aparição (na foto ao lado) foi construído a expensas dos católicos húngaros e inaugurado a 12 de Agosto de 1956. A branca imagem de Nossa Senhora de Fátima é obra da escultora Maria Amélia Carvalheira da Silva. Para aceder ao programa celebrativo deste ano clique sobre a imagem...
A Peregrinação Inter-nacional Aniversária de Setembro de 2008 é presidida pelo Cardeal D. Renato Raffaele Martino, Presidente do Conselhos Pontifícios Justiça e Paz e para a Pastoral dos Migrantes e Itinerantes. O tema proposto pelo Santuário para este mês tem como fonte as palavras do Santo Padre Bento XVI: "Buscar a verdade para partilhá-la".
Com muita honra e alegria, o Santuário de Fátima recebeu durante a manhã de 26 de Julho de 2008 o Presidente da República de Timor e Prémio Nobel da Paz, Dr. Ramos Horta. No Livro de Honra do Santuário de Fátima, assinado por ocasião da recepção feita à comitiva timorense pelo Reitor Mons. Luciano Guerra, Ramos Horta escreveu: “É com emoção que venho à Fátima em peregrinação de agradecimento à Virgem Santíssima pela vida que me dá para continuar a servir o meu povo e a humanidade”. (...)