14 de julho, 2023

2023-07-14aldeiajovemtendas2.jpg

Aldeia Jovem começa a ganhar forma

Espaço está a ser montado para acolher jovens no âmbito da JMJ Lisboa e estará disponível a partir do dia 22 de julho.

O espaço Aldeia Jovem, que vai reforçar o acolhimento de peregrinos jovens no Santuário de Fátima, de 24 de julho a 10 de agosto, já está a ser construído. As primeiras tendas estão já a ser montadas no parque 12, junto ao Centro Pastoral Paulo VI, em parte de uma estrutura que servirá os jovens que passarem pela Cova da Iria durante a Jornada Mundial da Juventude de Lisboa.

As tendas que já estão a ser montadas têm uma área total de 750 metros quadrados e servirão de espaço de refeições, com uma capacidade estimada de utilização média de cerca de 2.000 pessoas. Ali, estarão disponíveis dispensadores automáticos de bebida e comida, havendo a possibilidade de serviço para refeições ligeiras. Este espaço, que estará disponível já a partir do dia 22 de julho, terá internet por wi-fi e estará disponível para todos os peregrinos.

As tendas de refeição são apenas uma das estruturas que o Santuário está a preparar para os jovens poderem “viver Fátima na JMJ”. Na página www.jmj2023.fatima.pt está reunida a informação para aqueles que quiserem peregrinar à Cova da Iria, nas próximas semanas, com indicações úteis para planear a vinda, conhecer os espaços e participar nas celebrações que decorrerão durante o próximo mês.

Ao lado das tendas de refeição será montada uma outra tenda que servirá de espaço de acantonamento, numa área de 450 metros quadrados com capacidade para cerca meio milhar de jovens em permanência. A uma centena de metros, à beira da avenida João XXIII, os jovens terão ao seu dispor uma área verde de 25 mil metros quadrados onde poderão acampar aproximadamente 1500 peregrinos.

A Aldeia Jovem está munida de casas de banho e duche gratuito.

Embora a inscrição para usufruir deste espaço não seja obrigatória, é solicitado aos peregrinos que manifestem previamente o interesse em utilizar este espaço através de um formulário online.

PDF

HORÁRIOS

30 abr 2024

Missa, na Capela da Morte de Jesus

  • 16h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.