12 de maio, 2019

2019-05-12_Antecipacao_Conferencia_Imprensa (1).JPG

Conferência de imprensa marca o início da Peregrinação Internacional Aniversária 

No encontro com os jornalistas, às 16h00, vão estar o cardeal D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima, o cardeal Luís Antonio Tagle, arcebispo de Manila, que preside à Peregrinação, e o reitor do Santuário

 

O cardeal D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima, o reitor do Santuário, padre Carlos Cabecinhas e o cardeal Luís Antonio Tagle, arcebispo de Manila, que preside à Peregrinação Internacional Aniversária de Maio, vão antecipar este 12 e 13 de maio em conferência de imprensa, esta tarde, às 16h00, na Sala de Imprensa do Santuário de Fátima.

O encontro com os órgãos de comunicação social marca o início da Peregrinação e antecede o momento de saudação a Nossa Senhora, na Capelinha das Aparições. As celebrações continuam ao início da noite, com a recitação do Rosário, seguida de Procissão das Velas e Missa. Amanhã, a Capelinha das Aparições acolhe, pelas 9h00, a recitação do Rosário, à qual se segue a celebração da Missa internacional aniversária, que culminará com a bênção dos doentes e procissão do adeus.

Para participar nas celebrações, cerca de 35 mil peregrinos a pé, vindos de todo o país, estão a chegar à Cova da Iria, informou o Movimento da Mensagem de Fátima (MMF), que coordena os 91 postos de assistência e as equipas itinerantes que, por estes dias, prestaram apoio ao longo do percurso.

À chegada à Cova da Iria, os peregrinos devem inscrever-se no secretariado, localizado no Albergue do Peregrino, junto ao Parque 2 (Latitude: 39°38'1.34"N e Longitude: 8°40'24.67”W), onde serão atendidos por ordem de chegada, entre as 15h00 e as 19h00 de hoje, 9 de maio, e, de 10 e 12 de maio, das 9h00 às 13h00 e das 15h00 às 19h00.

A Peregrinação de 13 de Maio evoca a primeira aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos e será presidida pelo Cardeal D. Luis Antonio Tagle, arcebispo de Manila e presidente da Cáritas Internacional. Ontem, à chegada ao Santuário de Fátima, D. Luis Antonio Tagle afirmava a peregrinação como traço marcante da religiosidade dos asiáticos, e fazia notar a importância e a atualidade da mensagem de Fátima.

Esta é a primeira Peregrinação Internacional Aniversária de 2019, ano em que o Santuário de Fátima definiu para “Dar graças por peregrinar em Igreja”. Amanhã, assinala-se também o segundo aniversário da canonização dos Santos Francisco e Jacinta Marto.

PDF

HORÁRIOS

20 abr 2024

Missa, na Basílica da Santíssima Trindade

  • 11h00
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.