11 de abril, 2016

2016-04-11_Peregrinacaodascriancas.jpg


“Deus está contente!” é o mote da 38ª Peregrinação das Crianças

Iniciativa decorre entre os dias 9 e 10 de junho no Santuário de Fátima 
 

Nos dias 9 e 10 de junho, o Santuário de Fátima recebe a 38ª Peregrinação das Crianças, que este ano tem como tema “Deus está contente!”, e será presidida por D. José Cordeiro, bispo de Bragança-Miranda.

Esta peregrinação é uma das maiores peregrinações ao Santuário, onde vêm milhares de crianças de todas as dioceses do país.

O lema deste ano - “Deus está contente!” - tem como acontecimento de referência a Aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos a 13 de Setembro de 1917, em que lhes disse «Deus está contente com os vossos sacrifícios».

Por isso, a habitual campanha do mês de maio lança um desafio aos mais jovens no sentido de durante este mês, sempre que fizerem algo que possa deixar Deus contente, como rezar, fazer um sacrifício ou uma boa ação, perdoar, acolher, adorar, devem recortar um balão e colocar dentro do balão o registo desse desafio alcançado. Estes registos deverão ser colocados posteriormente numa caixa que será entregue no dia da grande celebração Eucarística desta peregrinação, a 10 de junho.

“Quando rezamos a Deus e quando O adoramos, quando fazemos o bem e perdoamos, procuramos estar junto de Deus e junto dos irmãos, procuramos viver o mandamento do amor a Deus e aos outros, como Jesus nos ensinou, e isso faz com que Deus fique feliz” refere a organização desta peregrinação.

O importante, acrescenta é que “as crianças tenham verdadeira consciência de que tudo o que fizerem de bom deixará Deus contente”.

O Santuário espera que este tema ajude as crianças que participam na peregrinação a aprenderem essa “atitude de oferecimento” para no seu “quotidiano” contribuírem “para que o mundo seja melhor”.

Cada paróquia ou grupo poderá pedir as campanhas que desejar, solicitando-as atempadamente para [email protected], através do telefone 249 539 600 ou por carta para Santuário de Fátima| Peregrinação das Crianças |Apartado 31 |2496-908 Fátima

O Santuário de Fátima oferece alojamento aos grupos que o desejem, desde que solicitado antecipadamente.

Também já está disponível o hino da Peregrinação deste ano.

Criada há mais de 30 anos, a Peregrinação Nacional das Crianças é hoje uma das peregrinações mais importantes do Santuário de Fátima, apenas suplantada pelas peregrinações internacionais de maio e outubro.

Progressivamente, a iniciativa tem juntado não só participantes dos mais diversos pontos do país mas também grupos de crianças vindas do estrangeiro.

O programa da peregrinação vai incluir visitas aos locais das aparições do Anjo de Fátima, na Loca do Cabeço e em Aljustrel; a oferta de balões a Nossa Senhora, na Capelinha das Aparições, e uma encenação inspirada no tema deste ano, na Basílica da Santíssima Trindade.

Pode encontrar aqui os materiais necessários à Peregrinação.

AFL

HORÁRIOS

17 jan 2019

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.