29 de março, 2021

D0251326.jpg

Fátima convida a viver a Luz da Páscoa apartir de passos diários

Podcasts orientam passos diários, entre Quinta-feira Santa e domingo

 

O Santuário de Fátima, pelo terceiro ano consecutivo,  propõe aos peregrinos uma vivência do Tríduo Pascal a partir da profundidade do mistério de Fátima nos acontecimentos da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Porque a Páscoa é um itinerário e uma travessia que acontece, antes de mais, interiormente, no contexto do confinamento prolongado devido à pandemia provocada pelo Covid-19, o Santuário convida os peregrinos a complementarem as celebrações da Páscoa, já possíveis presencialmente, com alguns encontros espirituais na intimidade de casa, a partir de podcasts disponibilizados em cada dia, entre a Quinta-feira Santa e o Domingo de Páscoa. 

Assim, nestes dias em que o mundo continua a fazer a experiência da fragilidade e do sofrimento, cada um é convidado a viver uma Páscoa essencial, isto é, antes de mais, interior e a partir do interior, sozinho ou em família, mas sempre ligado a Fátima e à Luz que daqui irradia para o mundo inteiro.

Os quatros “encontros” situam o acontecimento de Fátima como a conjugação da Páscoa com a nova idade da história, que se abriu no início do século XX e é profundamente marcada por uma experiência sem precedentes do sofrimento, do pecado e da morte.

Cientes de que em Fátima, Deus faz Seu o drama da história dos homens e a sua Mãe veio dizer, de modo compreensível, o mistério da Páscoa de Jesus Cristo na sua misericórdia infinita, os autores destes itinerários procuram que cada peregrino, através do Evangelho e das Memórias da Irmã Lúcia, possa aprofundar e descobrir a espiritualidade da mensagem de Fátima, através da sua leitura em relação com experiências significativas da contemporaneidade, e do reconhecimento da sua eclesialidade e relevância pastoral.

Os quatro passos para este Tempo Pascal estão pensados como propostas para cada um dos dias do Tríduo.

 

PDF

DESTAQUES

CATEGORIAS

Geral Entrevista

HORÁRIOS

19 abr 2021

Missa, na Basílica da Santíssima Trindade

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.