25 de julho, 2023

2023-07-25filme2.jpg

Filme de animação conta Fátima aos jovens

“Fátima, um sopro do Espírito” é o título do novo filme de animação, que conta a história e o acontecimento de Fátima aos jovens.

 

O Santuário de Fátima estreou, hoje, nas suas redes sociais, o filme “Fátima, um sopro do Espírito”, uma animação de cerca de cinco minutos que conta o acontecimento de Fátima e dá a conhecer a Mensagem que Nossa Senhora deixou na Cova da Iria, durante as aparições de 1917.

“Tudo começa com um vento impetuoso a varrer a europa e a abanar o mundo. Mas, no meio deste vento, um fio fino de silêncio, como um sopro do espírito...”, ouve-se, nos primeiros segundos do filme, que foi produzido para acolher os jovens que peregrinarem a Fátima durante a Jornada Mundial da Juventude de Lisboa (JMJ Lisboa 2023).

A narrativa da animação, produzida pela Terra Filmes, sob direção de Miguel Cardoso e coordenação do Santuário de Fátima, foi adequada ao público jovem e começa por contextualizar o período histórico do primeiro quartel do século XX, para apresentar, de seguida, as aparições angélicas e marianas de Fátima, destacando os pontos essenciais da mensagem que Nossa Senhora legou aos Pastorinhos, que são também apresentados biograficamente.

O filme termina a projetar a mensagem de Fátima como “uma palavra viva e atual”, lançando o convite ao espetador para “olhar os acontecimentos da história com o olhar de Deus, (…) escutar o Evangelho de Jesus e fazer caminho com ele”, para, deste modo, se tornar “sinal de unidade e ícone de povo peregrino num caminho de esperança e de paz”.

O filme pode ser visto nas redes sociais do Santuário de Fátima, Youtube e Facebook, estando também disponível, na versão portuguesa e inglesa, no menu “conhecer” da página www.jmj2023.fatima.pt, criada pelo Santuário para acolher os jovens que vierem viver Fátima durante a JMJ Lisboa 2023.

No decorrer das próximas semanas, a animação será exibida no foyer do Centro Pastoral de Paulo VI e nos ecrãs do Recinto de Oração do Santuário de Fátima, antes e depois das celebrações das 11h00 e das 15h00.

 

PDF

HORÁRIOS

30 abr 2024

Missa, em espanhol, na Capelinha das Aparições

  • 19h15
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições, e procissão das velas, no Recinto de Oração

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.