22 de julho, 2022

2022-07-22paramentoscordibus2.jpg

Nova linha de paramentos do Santuário de Fátima evoca a conversão e o manto protetor de Nossa Senhora de Fátima

Conjunto tem desenho exclusivo, e tem disponível: casula (que inclui estola), dalmática, mitra e terá também a capa de asperges e está disponível nas lojas do Santuário e na loja online.

 

O Santuário de Fátima lançou recentemente uma nova linha oficial de paramentos que evoca o manto protetor de Nossa Senhora e o pedido de conversão que ela transmitiu aos Pastorinhos, nas Aparições de 1917.

"As linhas irregulares, representam o caminho para a transformação, acompanhadas com o manto protetor de Nossa Senhora de Fátima (representado na presença do azul)", lê-se na memória descritiva da nova linha de paramentos, que tem um desenho exclusivo, inspirado na atualidade e perenidade da mensagem de Fátima.

Os paramentos têm também representado as letras do alfabeto grego: alfa, como representação de uma nova mensagem transformadora (início), e ómega a transformação plena dos corações da humanidade (fim). "O monograma JHS representa a presença constante de Jesus, com Maria, ao longo do caminho, surgindo a cruz como recordação do seu maior sacrifício".

O conjunto cordibus, que já está à venda nas Paramentaria do Santuário de Fátima e na Loja oficial online, foi concebido os diferentes tempos litúrgicos e tem disponível: casula (que inclui estola), dalmática, mitra e terá também a capa de asperges, nas quatro cores litúrgicas: pérola, vermelho, verde e roxo.

A paramentaria, que está situada no lado sul do Santuário de Fátima, na rua Francisco Marto, n.º116, foi remodelada e ampliada em 2020, para oferecer um serviço com maior e melhor oferta no segmento onde se insere. Além de uma variedade de paramentos, a loja tem também disponíveis alfaias litúrgicas, livros de apoio litúrgico, consumíveis litúrgicos, artigos religiosos e imagens.

A loja online do Santuário de Fátima, que foi reformolada em 2018 no endereço disponível em www.store.fatima.pt, tem disponíveis paramentos, artigos religiosos, esculturas e livros, num catálogo que disponibiliza mais de mil artigos, em constante atualização.

PDF

HORÁRIOS

18 abr 2024

Missa, em espanhol, na Capelinha das Aparições

  • 19h15
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições, e procissão das velas, no Recinto de Oração

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.