10 de julho, 2016

aaa.png

 

Papa nomeia cardeal D. José Saraiva Martins «enviado especial» ao Congresso Mariológico Mariano Internacional

Santuário "alegra-se" com esta nomeação

 

O Santuário de Fátima "alegra-se" com a nomeação do Cardeal D. Saraiva Martins, prefeito emérito da Congregação para a Causa dos Santos, como enviado especial à 24.ª edição do Congresso Mariológico Mariano Internacional, que se realiza de 6 a 11 de setembro, em Fátima.

"O Santuário de Fátima alegra-se com esta nomeação tanto mais que é uma pessoa ligada a Fátima, nomeadamente à beatificação dos pastorinhos Francisco e Jacinta", disse à Sala de Imprensa o reitor do Santuário de Fátima, Pe Carlos Cabecinhas.

Promovido pela Pontifícia Academia Mariana, em colaboração com o Santuário de Fátima, o congresso - que se realiza de quatro em quatro anos - vai ter como tema "O acontecimento de Fátima, cem anos depois. História, mensagem e atualidade".

Em maio do ano passado, o Papa Francisco aprovou a realização, em Fátima, do 24.º Congresso Mariológico Mariano Internacional.

O anúncio foi feito pelo prefeito da Congregação das Causas dos Santos, cardeal Angelo Amato, durante a inauguração do Fórum Internacional de Mariologia, que decorreu de 07 a 09 de maio de 2015, em Roma.

O Santuário de Fátima considerou, na altura, que a 24.ª edição do congresso é o "mais importante momento internacional de reflexão na área da Mariologia, com temática em específico a incidir no acontecimento de Fátima".

Em 1967, por ocasião do cinquentenário dos acontecimentos de Fátima, “teve lugar em Portugal, com iniciativas em Lisboa e em Fátima, a 5.ª edição deste Congresso Mariológico Mariano Internacional, sobre o tema ‘De Primordiis Cultus Mariani - Mariologia patrística’.

(CR com Lusa/Ecclesia)

PDF

HORÁRIOS

25 abr 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições, e procissão das velas, no Recinto de Oração

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.