12 de outubro, 2015

Cartazpensar1.jpg

 

PENSAR FÁTIMA é mote para congresso internacional em 2017


Fátima acolhe em junho de 2017 um congresso internacional com o tema PENSAR FÁTIMA. É uma iniciativa promovida pelo Santuário de Fátima em parceria com a Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa.
As aparições de Fátima resultaram num forte impacto religioso e sociocultural, que se traduz em milhões de visitantes. Ao Santuário chegam pessoas, grupos e estilos de vida muito diversificados: crentes cristãos e não cristãos, não crentes, espiritualidades marcadas por forte religiosidade popular e cristãos em busca de formação, intelectuais cristãos, artistas, crentes ou não, em busca de uma possível experiência da transcendência.
No contexto da celebração do centenário, o Santuário de Fátima, com a colaboração da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, tem vindo a promover vários simpósios, que culminarão num Congresso Internacional, de teor científico e académico, a realizar de 21 a 24 de junho de 2017. Nesse Congresso serão estudadas várias das dimensões de Fátima, em perspetiva interdisciplinar: Teologia, Sociologia, Psicologia, Cultura, História, Arte, etc.
As intervenções dividir-se-ão em conferências plenárias, conferências temáticas e comunicações autopropostas por investigadores. Desse modo, pretende-se incentivar os investigadores ao estudo deste fenómeno, seja em si mesmo e a partir de documentação própria, seja em comparação com outros fenómenos semelhantes.
Cátia Filipe

PDF

HORÁRIOS

19 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.