18 de abril, 2019

IMG_1943.JPG

Peregrinos são convidados a viver Fátima na Luz da Páscoa

Iniciativa teve início esta tarde e estende-se até ao domingo de Páscoa

 

Fátima na Luz da Páscoa é uma iniciativa que convida os peregrinos a viver o Tríduo Pascal, e teve início esta tarde, no Salão, da Casa de Retiros de Nossa Senhora das Dores, no Santuário de Fátima. Esta proposta tem como objetivo invitar os peregrinos a viver o Tríduo Pascal participando nas Celebrações do Santuário e contemplando através de encontros espirituais, a profundidade do mistério da misericórdia de Fátima nos acontecimentos da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Esta iniciativa começou com cerca de 20 participantes, que no encontro introdutório foram levados a refletir sobre a pergunta que Nossa Senhora fez aos três Pastorinhos: «Quereis oferecer-vos a Deus?».

“O que o Céu propõe às três crianças é que façam da sua existência um sacrifício em que se realize o mistério da redenção que se consumou no sacrifício pascal do Redentor, vespertinamente celebrado em última, afinal, primeiríssima ceia”, explicou o Pe. José Nuno Silva, responsável pelo Departamento de Pastoral da Mensagem de Fátima.

O sacerdote interpelou os participantes com a questão: “Quereis participar na Páscoa de Jesus Cristo?”.

Antes de participarem na missa vespertina de quinta-feira santa, houve um momento contemplativo, com base no hino eucarístico Ave Verum Corpus.

Esta iniciativa é uma das propostas da Escola do Santuário, que tem por missão aprofundar e descobrir a espiritualidade da Mensagem de Fátima, através da sua leitura em relação com experiências significativas da contemporaneidade, e do reconhecimento da sua eclesialidade e relevância pastoral.

Amanhã, o dia começa com a oração de Laudes, seguindo-se o encontro «Tenho muita sede, mas não quero beber; ofereço a Jesus pelos pecadores (Santa Jacinta Marto)».

No sábado, pelas 10h00 o encontro vai refletir sobre a vida de S. Francisco Marto «Adeus, até ao céu»; ainda neste dia pelas 16h30 haverá um momento formativo com o título «Desejo ardentemente este dia, porque o túmulo não aniquila tudo e a felicidade do amor eterno e infinito começa já (Lúcia de Jesus)».

PDF

HORÁRIOS

24 abr 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço

Missa, na Capelinha das Aparições

  • 12h30
Missa
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.