11 de julho, 2022

bannerprojectosete22.jpg

Voluntariado jovem vai regressar ao Santuário de Fátima no mês de agosto

Estão abertas as inscrições para a 5.ª edição do Projeto SETE, que, entre 2 e 28 de agosto, em quatro turnos de seis dias, oferece aos jovens uma experiência de imersão no voluntariado do Santuário de Fátima.

Neste mês de agosto o Santuário de Fátima volta a oferecer aos jovens a oportunidade de experimentarem o voluntariado nos seus espaços, com momentos de oração e serviço aos peregrinos, através de mais uma edição do Projeto SETE. Após dois anos de pandemia, a edição deste ano regressa com a oferta de quatro turnos, de 6 dias cada, que decorrem entre 2 e 28 de agosto

Aos jovens dos 18 aos 25 anos que se inscreverem até dia 28 de julho é dada a possibilidade de colaborarem no acolhimento aos peregrinos, concretamente na preparação e limpeza de espaços, no apoio às celebrações e no acolhimento direto dos peregrinos em espaços celebrativos e museológicos do Santuário.

O programa de cada turno inclui também momentos de formação, de celebração e de oração. A semana inicia com o compromisso do voluntário e termina com uma pequena celebração de envio, comemorando esta experiência a ser continuada no projeto de vida de cada um.

Cada turno inicia com um momento de acolhimento e termina com uma pequena celebração de envio, numa síntese dos dias de voluntariado que se projetam nos caminhos quotidianos de cada um. Os turnos acontecem durante o mês de agosto, de terça-feira a domingo, entre o dia 2 e 7; o dia 9 e 14; o dia 16 e 21 e o dia 23 e 28.

“Partindo do acontecimento e da mensagem de Fátima, o programa desafia cada jovem a entregar voluntariamente a própria vida ao serviço do outro, a par de um caminho interior na luz que brilhou das mãos de Maria na Cova da Iria em 1917 e que continua disponível para nós hoje, fazendo-nos ver a nós mesmos em Deus”, lê-se na sinopse do projeto.

Esta é a quinta edição do Projeto SETE, que se situa no contexto da sétima aparição de Nossa Senhora a Lúcia, a 15 de junho de 1921, onde, após o bispo de Leiria ter confiado a Lúcia a missão de deixar a Cova da Iria, Nossa Senhora confirma a vidente na aceitação confiante dessa mesma missão: “Aqui estou pela sétima vez, vai, segue o caminho […] essa é a vontade de Deus”.

O alojamento e as refeições são da responsabilidade do Santuário de Fátima, no entanto, a participação na atividade tem um custo de 25 euros. As inscrições podem ser feitas AQUI

O projeto SETE acontece desde 2018 e já acolheu mais de uma centena de jovens, com diversas vocações e proveniências.

PDF

HORÁRIOS

24 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.