BANNER_Projecto Sete 2020.jpg.jpg


Projeto SETE. Imersão de voluntariado jovem
no Santuário de Fátima

10 a 16 de agosto de 2020 | para jovens entre os 18 e os 25 anos

 

O Santuário de Fátima propõe aos jovens um projeto de voluntariado durante uma semana. Partindo do acontecimento e da mensagem de Fátima, o programa desafia cada jovem a entregar voluntariamente a própria vida ao serviço do outro, trilhando um caminho de descoberta de si mesmo e de encontro transfigurador com Deus. Esta será a terceira edição desta proposta de voluntariado.

O nome SETE dado a este projeto situa-nos no contexto da sétima aparição de Nossa Senhora a Lúcia. Após o bispo de Leiria ter confiado a Lúcia a missão de deixar a Cova da Iria, foi o abraço da Senhora que a confirmou na aceitação confiante dessa mesma missão: «“Aqui estou pela sétima vez, vai, segue o caminho…”».

Neste ano de 2020, decorrendo em contexto de pandemia, a terceira edição do Projeto SETE reveste-se de algumas particularidades relativamente às edições anteriores: realizar-se-á apenas num único turno, entre 10 e 16 de agosto, pretendendo proporcionar aos jovens participantes uma experiência significativa do Santuário de Fátima como lugar de peregrinação e lugar de acolhimento aos que aqui rumarem nestes dias para celebrar a quarta aparição de Nossa Senhora e a Solenidade da Assunção da Virgem Santa Maria. Para salvaguarda das condições de segurança sanitária, esta edição será também especialmente limitada quanto ao número de participantes: será aberta a 16 jovens.

O programa termina no domingo com uma pequena celebração de envio, comemorando estes dias de voluntariado como experiência a ser lembrada e continuada nos caminhos quotidianos de cada um.

 

TURNO ÚNICO

  • 10 a 16 de agosto

 

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Destinatários: jovens entre os 18 e os 25 anos
Datas limite de inscrição: 27 de julho

Taxa de inscrição: 20 euros
Alojamento e refeições: da responsabilidade do Santuário de Fátima
Esclarecimentos: [email protected]

INSCRIÇÃO

PDF

HORÁRIOS

13 ago 2020

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço

Missa, na Basílica da Santíssima Trindade

  • 18h30
Missa
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.