27 de julho, 2021

4_Banner (5).png

Quarta visita temática à exposição temporária do Museu do Santuário desvenda "Os rostos que difundem a Mensagem" 

A visita, aberta ao público em geral, seguindo as regras de segurança, será orientada pela investigadora Sónia Vazão, no Convivium de Santo Agostinho a 4 de agosto

 

Os rostos que difundem a Mensagem são o tema que irá nortear a próxima visita temática à exposição temporária “Rostos de Fátima: fisionomias de uma paisagem espiritual”, agendada para o próximo dia 4 de agosto, pelas 21h15, no Convivium de Santo Agostinho , no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade, em Fátima.

O encontro, orientado pela investigadora do departamento de Estudos do Santuário Sónia Vazão, terá como ponto de partida os rostos relevantes da história da Cova da Iria, que impulsionaram o estudo da Mensagem e concretizaram a sua difusão, ao longo do primeiro século de Fátima, depois das aparições.

A participação nesta visita é livre e aberta ao público em geral, mas sujeita às regras de segurança próprias deste tempo de pandemia, sendo necessário observar a distância física e o uso de máscara, seja durante a conferência seja na visita à exposição.

Estão previstas mais duas visitas temáticas a esta exposição: a 1 de setembro, com o tema “Os rostos que se opõem a Fátima”, por André Melícias, arquivista do Departamento de Estudos do Santuário de Fátima; e a 6 de outubro, com o tema “As celebrações de Fátima: rosto visível da comunidade orante”, pelo padre Carlos Cabecinhas, Reitor do Santuário de Fátima.

Recordamos que esta exposição, que mostra a história de Fátima pelos vários rostos que a fizeram, poderá também ser vista através de uma visita guiada, disponível no canal do youtube do Santuário de Fátima.

Num percurso de cerca de 40 minutos, o comissário da exposição e diretor do Museu do Santuário de Fátima, Marco Daniel Duarte, percorre os diferentes núcleos da mostra, guiando o visitante pela narrativa que a estrutura.

A exposição “Rostos de Fátima: fisionomias de uma paisagem espiritual” pode ser visitada presencialmente até 15 de outubro de 2022.

PDF

HORÁRIOS

19 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.