22 de fevereiro, 2018

3J3A0071.JPG

 

Reitor do Santuário de Fátima deu as boas-vindas aos participantes do VI Workshop Internacional de Turismo Religioso

Iniciativa decorre no Centro Pastoral de Paulo VI, em Fátima

 

O Centro Pastoral de Paulo VI, em Fátima, acolhe durante três dias o VI Workshop Internacional de Turismo Religioso promovido pela Associação Empresarial Ourém-Fátima, em colaboração com o Município de Ourém, o Município da Guarda e o Santuário de Fátima.

Este ano, estão presentes cerca de 700 participantes, de 39 nacionalidades, e em comum têm interesse na temática do turismo religioso, e em especial no tema proposto: “Globalização e Turismo Religioso”.

O Pe. Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, dirigiu uma palavra de boas-vindas a todos os participantes e lembrou que “a celebração do Centenário das Aparições consolidou a internacionalização de Fátima, afirmando este lugar a nível internacional como o mais significativo destino de turismo religioso em Portugal”.

“A variedade da proveniência de peregrinos que a cada ano acorrem a Fátima comprova que este é um Santuário mundialmente conhecido e procurado”, disse lembrando que se este facto “era claro no passado, após a celebração do Centenário das Aparições,  tornou-se particularmente evidente com o aumento de peregrinos oriundos de todos os continentes”.

O Reitor, felicitou a organização e sublinhou “a importância da dinamização deste tipo de iniciativas como é o caso deste workshop de turismo religioso, já na sua VI edição”.

O VI Workshop Internacional de Turismo Religioso tem como principais objetivos promover uma bolsa de contactos de negócio entre os participantes, promover internacionalmente Portugal enquanto destino privilegiado de Turismo Religioso e reforçar a importância do Turismo Religioso no contexto do setor turístico mundial.

PDF

HORÁRIOS

28 mar 2024

Missa da Ceia do Senhor, na Basílica da Santíssima Trindade

  • 18h00
Missa
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.