search clock-o download play play-circle-o volume-up image map-marker plus twitter facebook rss envelope linkedin close exclamation-triangle home bars angle-left angle-right share-alt clock-o arrow-up arrow-down2 folder folder-folder-plus folder-open calendar-o angle-down eye refresh

PÁGINA OFICIAL

Santuário de Fátima

Transmissão Online

Reitor do Santuário de Fátima deu as boas-vindas aos participantes do VI Workshop Internacional de Turismo Religioso

22 de fevereiro, 2018

3J3A0071.JPG

 

Reitor do Santuário de Fátima deu as boas-vindas aos participantes do VI Workshop Internacional de Turismo Religioso

Iniciativa decorre no Centro Pastoral de Paulo VI, em Fátima

 

O Centro Pastoral de Paulo VI, em Fátima, acolhe durante três dias o VI Workshop Internacional de Turismo Religioso promovido pela Associação Empresarial Ourém-Fátima, em colaboração com o Município de Ourém, o Município da Guarda e o Santuário de Fátima.

Este ano, estão presentes cerca de 700 participantes, de 39 nacionalidades, e em comum têm interesse na temática do turismo religioso, e em especial no tema proposto: “Globalização e Turismo Religioso”.

O Pe. Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, dirigiu uma palavra de boas-vindas a todos os participantes e lembrou que “a celebração do Centenário das Aparições consolidou a internacionalização de Fátima, afirmando este lugar a nível internacional como o mais significativo destino de turismo religioso em Portugal”.

“A variedade da proveniência de peregrinos que a cada ano acorrem a Fátima comprova que este é um Santuário mundialmente conhecido e procurado”, disse lembrando que se este facto “era claro no passado, após a celebração do Centenário das Aparições,  tornou-se particularmente evidente com o aumento de peregrinos oriundos de todos os continentes”.

O Reitor, felicitou a organização e sublinhou “a importância da dinamização deste tipo de iniciativas como é o caso deste workshop de turismo religioso, já na sua VI edição”.

O VI Workshop Internacional de Turismo Religioso tem como principais objetivos promover uma bolsa de contactos de negócio entre os participantes, promover internacionalmente Portugal enquanto destino privilegiado de Turismo Religioso e reforçar a importância do Turismo Religioso no contexto do setor turístico mundial.


CATEGORIAS DE NOTÍCIAS


HORÁRIOS

Terço

Terço, na Capelinha das Aparições

18h30
Missa

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

18h30

LOJA ONLINE


Loja Santuário de Fátima