04 de fevereiro, 2016

Curso.jpg


Santuário de Fátima desafia colaboradores a saber mais sobre mensagem de Fátima.

A caminho do Centenário, o Santuário de Fátima proporciona momentos de formação aos seus colaboradores, com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre a história das aparições.


A Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo acolhe ao longo desta semana mais um Curso da Mensagem de Fátima. Esta edição conta com um grupo muito especial: um grupo de 130 colaboradores do Santuário de Fátima. Estes funcionários são de serviços muito diferentes, desde o acolhimento, segurança, lavandaria, secretaria, limpeza, jardinagem. A perceção da Ir. Ângela Coelho é que «estão a aprender com muita alegria». A postuladora da causa dos beatos Francisco e Jacinta Marto e vice-postuladora da causa da Ir. Lúcia, em declarações à sala de imprensa afirmou estar «muito feliz por estar a falar da mensagem pela primeira vez para um grupo que trabalha para o Santuário, que se dedica aos peregrinos».

«Há formandos com muitos anos de trabalho e dedicação. É quase uma responsabilidade especial e um bom desafio.» referiu a Ir. Ângela Coelho poucos minutos antes de começar mais um módulo, esta manhã.

O Curso da Mensagem de Fátima, no seu formato regular conta com nove edições, sempre sob orientação da Ir. Ângela. «É muito diferente fazer para outros grupos e fazer para este grupo que aqui trabalha, e perceber que os colaboradores sentem isso. Trabalhar aqui significa que houve um acontecimento que deu origem a este lugar e a este trabalho. O grupo sente-se cativado por saber a sua missão neste lugar tão particular» explica a postuladora da causa dos beatos Francisco e Jacinta Marto.

«A mensagem de Fátima assenta na biografia de 3 crianças que morreram. Agora é a nossa vez de acolher a mensagem na nossa vida e honrar este trabalho.» afirma a Ir. Ângela Coelho.

Ana Vazão, Técnica Informática, está no Santuário de Fátima há poucos meses e mostra-se bastante surpreendida «é muito diferente daquilo que imaginava. No meu trabalho não trabalho diretamente com peregrinos mas encontro-os pelo caminho e é importante perceber a história e a origem deste santuário».

«Está a ser muito interessante. Espiritualmente ajuda-nos a saber mais da história de Fátima. Este tempo de formação é uma mais-valia para o desenvolvimento do nosso trabalho enquanto acolhedores de peregrinos» referiu Álvaro Aquino, Vigilante-Sacristão no Santuário de Fátima desde 2003.

Este grupo integra o primeiro turno de formação sobre a mensagem de Fátima, e irá ser complementado com um retiro espiritual na quaresma. O segundo turno de formação começará no final deste mês.

CF

PDF

HORÁRIOS

27 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 10h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.