22 de março, 2019

119A9333.jpg

Santuário de Fátima fez memória das Aparições do Anjo aos Pastorinhos

Iniciativa percorreu locais das aparições angélicas ocorridas em 1916

 

O Santuário de Fátima fez esta noite memória das Aparições do Anjo, ocorridas em 1916, com um programa especial.

Com início às 21h30, na Capelinha das Aparições, os peregrinos foram em procissão, rezando o Rosário, até aos locais das Aparições do Anjo, nos Valinhos e no Poço do Arneiro, em Aljustrel.

Durante a Via Matris, foram ouvidas preces “pela vida e os direitos fundamentais da pessoa humana contra as injustiças e a perseguição dos prepotentes”, bem como apelos, a que os peregrinos sejam “solidários com tantas crianças, que vagueiam pelas ruas e praças de nossas cidades, vítimas da injustiça social, da desagregação familiar e da violência”.

Nas orações, houve ainda atenção pelos “excluídos da sociedade”, que cada pessoa saiba “escutar seus clamores e solidarizar-nos com eles na luta pela vida”.

Não tendo a Irmã Lúcia nos seus escritos, nem os interrogatórios oficiais, realizados aos videntes e aos seus familiares, indicado em concreto os dias das três aparições, ocorridas em 1916, o Santuário de Fátima decidiu, em 2013, passar a evocá-las numa data que se aproximará da data da primeira aparição.

PDF

HORÁRIOS

20 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 10h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.